Gestão da ministra Rosa Weber à frente do TSE será serena e firme, dizem autoridades

Magistrada tomou posse na Presidência da Corte Eleitoral nesta terça (13) e será a primeira mulher a conduzir uma eleição geral no país.

TSE
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 11:35
Gestão da ministra Rosa Weber à frente do TSE será serena e firme, dizem autoridades

Diversas autoridades presentes à sessão solene de posse da ministra Rosa Weber na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na noite desta terça-feira (14), falaram sobre suas expectativas acerca da nova gestão. Rosa Weber ficará à frente da Corte Eleitoral até maio de 2020 e será a primeira mulher a conduzir uma eleição geral no país.

Confira a seguir os depoimentos de algumas autoridades:

Hamilton Carvalhido, ex-corregedor-geral da Justiça Eleitoral
“É alvissareiro que a ministra Rosa esteja tomando posse, porque sempre que as mulheres por aqui passam, exerçam ou não a Presidência ou venham como ministras, têm se apresentado muito bem e engrandecido o Tribunal, com certeza.”

 Henrique Neves, ex-ministro do TSE
“Vejo a posse da ministra Rosa Weber com muita satisfação. Tive o prazer de trabalhar com ela. Sempre foi uma ministra firme e atenta ao mesmo tempo. Ela conhece exatamente todos os processos que está julgando e os demais que estão sendo julgados, escuta os advogados. Ela realmente é uma magistrada exemplar.”

Og Fernandes, ministro do TSE e do STJ
“A ministra Rosa Weber nos premiou com uma verdadeira aula de democracia. Sob a Presidência agora da ministra Rosa Weber, o processo eleitoral será realizado com segurança, com tranquilidade, com isenção, que são características da própria presidente.”

Admar Gonzaga, ministro do TSE
“Ela tem todos os predicados intelectuais, morais, uma pessoa serena, uma pessoa muito zelosa das suas obrigações e a democracia brasileira está em festa com a sua chegada à Presidência do TSE, e recebeu o seu caminho pavimentado pelos presidentes anteriores. Ela está à altura do desafio que a espera.”

Maria Thereza de Assis Moura, ministra do STJ e ex-corregedora-geral da Justiça Eleitoral
“O eleitor pode esperar da gestão da ministra Rosa Weber muita firmeza, muita vontade de trabalhar. A ministra Rosa é uma pessoa maravilhosa, com um saber jurídico impecável e que se põe de uma forma muito elegante. O eleitor pode ficar tranquilo, pois a Presidência do TSE com uma mulher e com a ministra Rosa terá muito sucesso.”

Laurita Vaz, presidente do STJ e ex-corregedora-geral da Justiça Eleitoral
“Vejo a posse da ministra Rosa Weber na Presidência do TSE com muita alegria, com toda a esperança e a certeza de que ela fará uma ótima administração. Sei da experiência dela, do carinho que ela tem, da competência, seriedade e responsabilidade para exercer essa Presidência num momento tão esperançoso para a população brasileira e para nós juízes.”

Alexandre de Moraes, ministro do TSE e do STF
“Eu tenho a absoluta certeza de que será uma belíssima gestão, firme, serena. A ministra Rosa Weber não só tem uma grande experiência como juíza, mas também como administradora. Agora, como presidente do TSE, vai conduzir com serenidade as eleições importantes que nós teremos em outubro próximo.”

Dias Toffoli, vice-presidente do STF e ex-presidente do TSE
“Tanto o cidadão brasileiro quanto o Poder Judiciário podem esperar uma Presidência absolutamente serena, tranquila, pautada pela Constituição, pelas leis e pela discrição, característica desses 40 anos da vida de magistrada da ministra Rosa Weber.”

 Nicolao Dino, ex-vice-procurador-geral Eleitoral
“Eu acho que é importantíssimo para a participação da mulher ver que há uma pessoa do quilate da ministra Rosa assumindo a Presidência do TSE num momento em que se realizam as eleições mais importantes do país. Com sua sensibilidade, certamente saberá conduzir essas eleições da melhor forma possível para o bem da democracia brasileira.”

Maria Cláudia Bucchianeri, advogada especialista em Direito Eleitoral
“O ambiente político, infelizmente, é ainda muito masculino. Então é uma alegria ver uma mulher presidindo o TSE nas eleições gerais. Nós mulheres advogadas nos sentimos muito bem representadas pela ministra Rosa Weber.”

Carlos Horbach, ministro do TSE
“O TSE entra numa nova fase: a ministra Rosa será a primeira mulher a presidir as eleições gerais no Brasil, trazendo para esse processo eleitoral toda a sua experiência, capacidade, força de vontade, perseverança e disciplina.”

Carlos Ayres Britto, ex-presidente do TSE
“Tenho a melhor expectativa. A ministra Rosa Weber é uma magistrada nata por vocação. Imparcial, estudiosa, corajosa, independente, atenta às coisas. Toda a equipe do TSE é experiente e competente, lubrificada, azeitada, sintonizada com esse Brasil novo que a gente quer.”

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook