Governo atua com seis frentes de serviço em asfaltamento, limpeza e encascalhamento em bairros de Porto Velho

Os cerca de 70 equipamentos que o governo de Rondônia colocou à disposição de Porto Velho atuam em frentes de serviço de asfaltamento de ruas, limpeza e encascalhamento...

Publicada em 25 de May de 2016 às 13:21:00

Encascalhamento da Estrada do Belmont, bairro Nacional

Os cerca de 70 equipamentos que o governo de Rondônia colocou à disposição de Porto Velho atuam em frentes de serviço de asfaltamento de ruas, limpeza e encascalhamento, nos bairros Cidade Nova, Nova Esperança, Uirapuru, Nacional, Jardim Santana e JK , com ações desenvolvidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O governador Confúcio Moura pretende com essas obras colaborar para que Porto Velho tenha a infraestrutura de suas vias melhorada.

No bairro Jardim Santana, zona Leste, a equipe do DER trabalha no alargamento de uma galeria de concreto na rua Osvaldo de Ribeiro, acesso ao Residencial Orgulho do Madeira, para a duplicação da via, além de pista exclusiva para ciclismo e pedestres. Esta obra, conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, beneficiará diretamente cerca de 20 mil moradores da região.

No bairro Cidade Nova, região Sul, o DER realiza o asfaltamento de ruas numa ação conjunta com a prefeitura. Só neste bairro, cerca de 20 ruas já foram asfaltadas com esta parceria. O exemplo desse trabalho, de acordo com Ezequiel Neiva, pode ser visto nas ruas Eduardo Lima e Silva, Luiz Senna, Galdino Moreira, Raimundo Andrade, Luiz Borges, Catarina Gomes, Alfrego Jorge, Pastor Leonardo e João Elias de Souza.

No bairro JK, também na zona Leste, uma equipe atua com serviços de terraplanagem, sub-base e base, preparando as vias para serem asfaltadas.

Os bairros Uirapuru e Nova Esperança, ambos na zona Sul, recebem serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento das ruas. A sexta frente de serviço está na Estrada do Belmont, bairro Nacional, zona Norte, fazendo limpeza, patrolamento e encascalhamento.

Ezequiel Neiva explicou que o governador Confúcio Moura montou a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), uma estrutura com cerca de 70 máquinas, equipamentos e uma usina de asfalto, exclusivamente para atender à capital.

“Temos um planejamento em fase final, visando o asfaltamento de ruas na cidade. Durante o verão inteiro as máquinas do DER estarão espalhadas pelos quatro cantos da cidade, levando aos moradores os benefícios tão esperados”, afirmou Ezequiel.