Governo garante consignação para construção de casas do Residencial Sindsaúde

O Residencial Sindsaúde será construído inicialmente em Porto e Candeias do Jamari, mas o sindicato espera ampliar o projeto para todos os municípios.

Publicada em 01 de October de 2014 às 18:20:00


Em reunião ocorrida na manhã de segunda-feira 29, na Casa Civil praticamente selou um acordo de garantia para a construção de casas populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, para servidores filiados do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde).

O chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Marco Antônio de Faria, disse aos dirigentes do Sindsaúde que o Executivo Estadual vai criar uma rubrica para desconto em folha da consignação dos filiados para pagamento das mensalidades do “Residencial Sindsaúde”. O projeto inicial prevê a construção de mil casas.

A reunião contou com a presença do presidente em exercício do Sindsaúde, Pedro Freitas, e dos diretores Golbery Paixão (Administração e Patrimônio) e Ednaldo Ferreira (Jurídico) e o advogado Geremias Novaes. O formulário de pré-inscrição já está disponível na sede administrativa do Sindsaúde e também será distribuído nas unidades.

Segundo o presidente do Sindsaúde, Pedro Freitas, a área onde será construído o Residencial Sindsaúde fica na Estrada do Santo Antônio. O residencial terá infraestrutura moderna, inclusive com um planto de mobilidade urbana, com saída pela BR-364. O Projeto prevê, caso haja necessidade de expandir o número de casas em até 3 mil unidades habitacionais.

“Dois pontos há de ser lembrados neste acordo: o primeiro é a parceria com o Governo que se mostrou interessado em abraçar o projeto; O segundo é o cumprimento de uma proposta de campanha do nosso presidente licenciado Caio Marin que sempre acreditou no projeto”, comentou Pedro Freitas ao ressaltar que a consignação irá baratear o valor da casa, tornando a prestação mais em conta.

O Residencial Sindsaúde será construído inicialmente em Porto e Candeias do Jamari, mas o sindicato espera ampliar o projeto para todos os municípios.

CASA

Cada unidade do Residencial terá 59,10 m2, forro de PVC, janela de blindex e conjugadas apenas pela garagem, varanda, sala de star, sala de jantar, cozinha, dois dormitórios, banheiro, telha de barro e de tijolo com todo o material de primeira qualidade. Uma casa em tamanho original estará pronta para visitação em frente ao Comando Geral da PM, em Porto Velho.

Assessoria