Governo participa de congresso sobre socioeducação

O secretário enfatizou que o governo compreende que o estado tem muito a avançar acerca do atendimento socioeducativo.

Publicada em 20 de November de 2014 às 10:00:00

Com o objetivo de refletir sobre os inúmeros questionamentos em relação a socioeducação e o adolescente, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), participa e apoia o “II Congresso Estadual do Judiciário o Adolescente e a Socioeducação”, realizado pelo 1º Juizado da Infância e Juventude entre os dias 17 e 21 de novembro no auditório Tribunal de Justiça de Rondônia.

“A realização deste congresso é de suma importância para o debate sobre socioeducação, visando promover a difusão e integração dos conhecimentos sobre as normas que disciplinam a aplicação e a execução das medidas socioeducativas” destaca o secretário da Seas, Márcio Felix.

O secretário enfatizou que o governo compreende que o estado tem muito a avançar acerca do atendimento socioeducativo. “A Seas tem dado sua contribuição referente a Proposta Socioeducativa. Tivemos ações importantes para a Política Socioeducativa como: A Criação do Colegiado Gestor Estadual de medidas socioeducativa e posterior a criação do Grupo de trabalho, a realização do Encontro Estadual de Atendimento Socioeducativo, realizado no auditório da EMATER, nesta capital, para tratar da elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Estado de Rondônia”, frisou.

Márcio Felix, participou ainda da mesa redonda que tratou das “Possibilidades e limites para a implantação da justiça restaurativa em Rondônia”, junto com o juiz de direito Dr. Audarzean da Silva, da comarca de Cacoal; Dr. Marcelo Tramontine, coordenador da infância e juventude do TJ; Dra. Karine Stelatto, coordenadora do Centro de Apoio a Infância do Ministério Público; Dr. Paulo de Figueiredo, secretário da Sejus e Mauro Moura, representante da Seduc.

O Congresso que segue até o próximo dia 21 conta com uma vasta programação de palestras, debates, oficinas e minicursos voltados ao público de magistrados responsáveis pela área da infância e adolescência; psicólogos e assistentes sociais de todas as comarcas do Estado de Rondônia; membros do Ministério Público; advogados; representantes de instituições de ensino superior e de centros de pesquisa; agências e órgãos governamentais; alunos de graduação e pós-graduação; e representantes de organizações não governamentais.