Grampo clandestino feito supostamente pelo Governo do Estado mostra deputados articulando impeachment de Confúcio

Setores do Governo Confúcio que fizeram o grampo clandestino, sem autorização judicial, trataram de espalhar o áudio e a transcrição no início da tarde desta segunda. A transcrição diz que se trata de uma conspiração dos deputados para chantagear o governador e assim favorecer a candidatura de Maurão.

Tudorondonia
Publicada em 05 de março de 2018 às 21:09
Grampo clandestino feito supostamente pelo Governo do Estado mostra deputados articulando impeachment de Confúcio

Foto meramente ilustrativa

Num grampo clandestino, supostamente feito  por setores do Governo de Rondônia, os deputados Jesuíno Boabaid e Maurão de Carvalho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à sucessão do governador Confúcio Moura (MDB), aparecem articulando o impeachment do atual chefe do Poder Executivo Estadual por conta de supostos atos de corrupção envolvendo a construção de uma ponte ou, alternativamente, forçar o governador a permanecer no Governo para não deixar seu vice, Daniel Pereira (PSB), assumir o comando do Estado a partir de 5 de abril, como já havia sido anunciado pelo próprio Confúcio.

Ainda não se sabe se o grampo foi instalado com autorização do governador ou do vice, mas uma investigação deverá apurar os fatos, inclusive a conduta dos parlamentares que aparecem na gravação. 

Na noite desta segunda-feira, a reportagem do Tudorondonia tentou contato com todas as pessoas citadas ou que aparecem na gravação. Um  assessor do deputado Maurão disse que ele não poderia atender a ligação, pois estava em reunião. O telefone celular de Jesuíno Boabaid deu sempre ocupado. O mesmo em relação ao deputado Hermínio Coelho.

Setores do Governo Confúcio que fizeram o grampo clandestino, sem autorização judicial, trataram de espalhar o áudio e a transcrição no início da tarde desta segunda. A transcrição diz que se trata de uma conspiração dos deputados para chantagear o governador e assim favorecer a candidatura de Maurão.

Além do escândalo da ponte, que levou a justiça a bloquear, no último dia 2, R$ 18, 5 milhões das contas de empresários e assessores de Confúcio, os deputados falam em abrir uma CPI sobre um terreno. E uma curiosidade: citam uma tal Michele, que pagaria as contas do governador.

A transcrição da gravação clandestina mostra os deputados receosos de que Confúcio saia do Governo para concorrer ao Senado e deixe o Executivo sob o comando do vice, Daniel Pereira (PSB), ligado aos irmãos Mauro e Gilson Nazif, do mesmo partido. A reportagem tentou contato com Daniel Pereira, sem sucesso.

Leia, a seguir, a transcrição da gravação clandestina feita supostamente pelo Governo do Estado:

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Roberto Maio 06/03/2018

    Só de ter conhecimento dessas farra com o dinheiro público e não denunciar, esses dois já prevaricaram. Concordo com o Ademar Kloch, NÃO VAMOS VOTAR EM NINGUÉM QUE TENHA MANDATO. Esses daí, em não se reelegendo, perdem o foro privilegiado.

  • 2
    image
    Diego Machado 06/03/2018

    Ainda acredito na inocência do governador Confúcio, homem íntegro que outros tentam atingir, se for pra senado meu voto é dele, se ficar vai continuar como o melhor governo que passou nesse estado, força Confúcio.

  • 3
    image
    Negro 06/03/2018

    Fernandinho Beira Mar, Marcola e Marcinho VP são anjos perto desses políticos vagabundos.

  • 4
    image
    ademar kloch 06/03/2018

    Olá, vejam população, ontem um idiota publicou que era por amor a Rondônia, aí esse é o amor, eleitores, vamos deixar de ser idiotas, vamos trocar a corja toda, é agora nossa vez, vamos trocando até que um dia encontremos alguém menos bandido.

  • 5
    image
    Alessandro Ji-Paraná 06/03/2018

    Esses são os deputados que representam o sociedade rondonience, tramando golpes, criando denúncias falsas, etc. Gente quanta podridão existe por tras desses políticos corruptos, que fazem da vida pública um negócio pessoal, buscando sempre em primeiro lugar o seu espaço na política, mesmo que para isso tenham que vender a própria mãe. Lamentável.

  • 6
    image
    DEVANIR 06/03/2018

    Estão todos envolvidos... Os Deputados por Prevaricarem e por cima tentarem de forma Direta fazer Chantagem com o Governador, e o Próprio Governador, se não devesse nada, seria candidato e ainda Denunciava os Deputados, simplesmente ele desistiu de ser Candidato, porque realmente está envolvido. E seu Daniel Pereira heim.. Não tem a mínima descência em dizer q vai aguardar pela definição de um Senador recém condenado pela Justiça (Acir), é muita Lama, aaafff....

  • 7
    image
    Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu. 06/03/2018

    São esses os deputados de Rondônia? Eles estão falando do governo da Cooperação? Isso é uma trama politiqueira ardilosa para derrubar os outros? são essas as armas de pessoas que representam o povo de Rondônia? Será que o povo ainda votará nesses indivíduos?

  • 8
    image
    Henry 05/03/2018

    A casa dos conspiradores caiu. Deputados que chegam a tramar a derrubada de um chefe de poder imaginem o que são capazes de fazer se um dia um deles vier a ocupar tão importante cadeira. Acho que agora o povo acorda para não permitir que esses conspiradores sejam reeleitos. Vamos esperar as desculpas esfarrapadas dos envolvidos, caso tenham a desfaçatez de emitirem alguma nota de esclarecimento.

  • 9
    image
    Pedro Lima 05/03/2018

    COMO ESTES PECADORES FALAM O NOME DE DEUS, POXA ELES AMAM TANTO DEUS ASSIM?? V/AO SE CONVERTER SEUS PECADORES, TRAIDORES.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook