GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS: Sindicato recorre de decisão liminar e faz visita ao Presidente do TJ-RO

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), por meio dos representantes jurídicos, recorreu nesta sexta-feira (12) ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), da decisão liminar que suspendeu, por ora, o movimento grevista, impôs multa aos servidores e designou audiência para o dia 26 próximo.

Assessoria
Publicada em 13 de maio de 2017 às 09:48
GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS: Sindicato recorre de decisão liminar e faz visita ao Presidente do TJ-RO

Além do recurso, os advogados do Sindicato iniciaram atuação de sensibilização do Judiciário quanto à necessidade de empenho na mediação, tendo em vista o sentimento das categorias em relação à ordem liminar e ao prazo dilatado, de 16 dias, para a realização da audiência de conciliação, quando a deflagração da greve estava programada para o dia 11 e os servidores já estavam mobilizados em todo Estado.

Na manhã desta sexta-feira (12), os advogados Raul Ribeiro da Fonseca, Gabriel Tomasete e Johnny Clímaco visitaram o presidente do TJ/RO, Desembargador Sansão Batista Saldanha, quando reforçaram que os pleitos dos servidores são justos e que a greve somente foi decidida em decorrência da total falta de diálogo e comprometimento do Estado com os direitos dos trabalhadores, que há anos vem descumprindo tratativas e até decisões judiciais.

O advogado Raul Fonseca avaliou a visita como importante e assegurou que “continuaremos atuando para demonstrar às demais autoridades envolvidas quanto à importância de haver encaminhamentos concretos na audiência próxima”.

A defesa do Singeperon reúne larga experiência em atuação jurídico-sindical, tendo acompanhado diversos movimentos paredistas. Raul Fonseca, que é sócio do escritório Fonseca e Assis, atua nessa área por quase três décadas, desde 1994.

RECURSO JUDICIAL

A medida do Singeperon pede a reanálise da decisão à 2ª. Câmara Especial do TJ-RO para que seja possível a realização de greve com efetivo de 30% dos servidores, que a audiência seja antecipada, além de buscar excluir a aplicação de multas ao Sindicato e filiados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    fabricio do idaron 13/05/2017

    depois de todos os tramites legais...SERVIDORES DO IDARON...são taxados pelo desembargador de fraudulentos...pois se a comissão de negociação representa a classe É... são taxados dessa forma... logo todos nÓs somos...espero que o risco SANITÁRIO POR FALTA DE ESTRUTURA...CONCURSO PARA AUMENTAR O EFETIVO...NÃO SEJA FRAUDE....E VIVA A DEMAGOGIA DA DEMOCRACIA... JUNTOS POR UM ESTADO MELHOR...MAS O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ADVERTE SÊ OS SINTOMAS CONTINUAR... REVEJA SUAS AÇÕES POR QUE O PROBLEMA EXITE....

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook