Hildon Chaves anuncia construção de creche e escola para atender famílias do Morar Melhor e entorno

O anúncio foi feito durante solenidade de entrega das chaves dos imóveis, que contou com a presença dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Gilberto Occhi (Saúde).

Fonte: Comdecom
Publicada em 19 de junho de 2018 às 13:06
Hildon Chaves anuncia construção de creche e escola para atender famílias do Morar Melhor e entorno

Com a contrapartida da Prefeitura de Porto velho, que cedeu o terreno, 1.696 famílias realizaram o sonho da casa própria na manhã desta segunda-feira,18, ao receberam as chaves de seus imóveis no empreendimento "Morar Melhor", na BR 364, sentido Cuiabá.

A solenidade de entrega, concorridíssima, contou com a presença dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Gilberto Occhi (Saúde), do prefeito Hildon Chaves, do governador Daniel Pereira, dos senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp, Ivo Cassol (licenciado), dos deputados federais Lindomar Garçon, Luiz Cláudio, Marinha Raupp e Nilton Capixaba, do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho, do superintendente estadual do Banco do Brasil, Felipe Zanella, do diretor comercial da Direcional Engenharia, Guilherme Diamante, entre outros.

Foram investidos na obra R$ 170 milhões. O empreendimento integra o programa Morada Nova, do Governo federal. Ao fazer uso da palavra, o prefeito Hildon Chaves reafirmou o compromisso assumido por ele de implantar uma creche e uma escola nas imediações para atender os moradores do condomínio e do entorno.

Ele afirmou que a instalação da escola e da creche é uma forma de garantir qualidade de vida aos pais e as crianças, pois devido à localização do condomínio, o Município não teria condições de atender as necessidades educacionais das crianças da maneira que elas merecem.

O ministro das Cidades afirmou que o Governo Federal quer entregar, o mais rápido possível, todas as moradias que estão disponíveis ao Estado de Rondônia. Além dos recursos para erguer os empreendimentos, iremos ajudar na construção dos equipamentos sociais (creche, escolas), de acordo com a demanda. “Nós disponibilizamos os recursos e a construção é de responsabilidade das prefeituras”, observou.

Governador

O governador Daniel Pereira declarou que este é o maior programa de moradia já feito na história de Rondônia (Morar Melhor) e Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), com mais de 25 mil famílias contempladas. “Um projeto desse porte não pode continuar a ser planejado sem levar em consideração, desde a sua concepção, a necessidade de escolas, saúde e área de segurança para atender a população”, pontuou Daniel Pereira.

Dados

Os empreendimentos são compostos por sala, dois quartos, banheiro e cozinha, com área total construída de 42,90m². De acordo com a coordenação de Habitação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seas), outras 816 unidades deverão ser entregue até o mês de outubro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook