Hoje é dia de comprar do pequeno negócio

Movimento Compre do Pequeno Negócio é realizado pelo Sebrae e em Vilhena conta com apoio da ACIV.

Publicada em 05 de October de 2015 às 09:49:00

Acontece hoje, 5/10, em todo Brasil a principal ação do movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa da sociedade civil organizada, liderada pelo Sebrae e que em Vilhena conta com o apoio da ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), para apoiar os pequenos segmentos empresariais busca conscientizar o consumidor de que a decisão de compra envolve uma escolha e que o ato de comprar dos pequenos negócios contribui para fortalecer o segmento que mais gera empregos no país, resultando em ganhos para todos.

Essa iniciativa tem como marco a data em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Assim, esse Movimento evidencia que todo dia é dia de comprar dos pequenos negócios, mas que o dia 5 de outubro é um dia especial para valorizar as micro e pequenas empresas, bem como os microempreendedores individuais. É um dia para, efetivamente, comprar dos pequenos negócios.

Em Vilhena, analistas do Sebrae estarão com um estande montando na principal avenida comercial da cidade, a Major Amarante, para atender a população e esclarecer as pessoas sobre o movimento. Além da Major Amarante, os analistas do Sebrae percorrerão as avenidas Melvin Jones e Paraná com a intenção de convidar a sociedade a refletir sobre o papel dos pequenos negócios. “O segmento representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, responde por 27% do PIB e gera 52% dos empregos no país”, explica Charif Mohamed, gerente do Sebrae em Vilhena.

Para a ACIV que apoia o movimento em Vilhena, esta é uma importante ação de estímulo ao pequeno empresário, diante do atual momento e da conjuntura econômica difícil para o mercado. Vale ressaltar que não se trata de um movimento para estimular o mero consumo. Ao contrário, é um dia dedicado à compra consciente, um dia para que o consumidor dê um significado maior ao rotineiro ato de comprar dos pequenos negócios, e para que a sociedade perceba que esse ato concreto traz grandes benefícios para a comunidade e para o país. Assim, comprar do pequeno é um grande negócio para todos.