IFRO Campus Cacoal abre processo seletivo para curso FIC de música em parceria com a SEMED

O curso é gratuito.

Assessoria
Publicada em 22 de julho de 2017 às 10:15
IFRO Campus Cacoal abre processo seletivo para curso FIC de música em parceria com a SEMED

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO Campus Cacoal, em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Cacoal), lançou dois editais de processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada em Música: a prática e o ensino musical. Para se candidatar é necessário ter mais de 14 anos e possuir noções básicas em prática instrumental e/ou canto, não sendo necessário ter conhecimento de teoria musical. O curso é gratuito.

“Ele está dividido em dois editais porque as aulas ocorrerão em dois lugares distintos. Das 80 vagas disponíveis, 40 serão dedicadas aos alunos que escolherem fazer o curso na Escola Municipal José de Almeida e Silva, em Cacoal. As outras 40 irão para aqueles que escolherem fazer o curso na Escola Nossa Senhora do Carmo, no distrito do Riozinho”, explica o Coordenador, Professor Afonso Romagna.

As inscrições, para ambas as turmas, estarão abertas entre os dias 24 a 28 de julho e serão feitas apenas no Campus do IFRO em Cacoal (BR 364, Km 228), no Departamento de Extensão (Depex). Para realizar a inscrição é necessário preenchimento do Anexo I do edital, apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço. A seleção será feita utilizando o critério de ordem de chegada, até que se esgotem as vagas.

“Depois de observado o período de recurso, os alunos inscritos serão automaticamente matriculados após o primeiro dia de aula. Serão 160 horas de curso, envolvendo o estudo de estruturas musicais, estética da arte, sociologia e prática instrumental. Além disso, teremos um trabalho de conclusão, que poderá ser uma apresentação em solo ou grupo”, acrescenta Romagna.

Para acessar, na íntegra, os editais do curso FIC em Música do Campus Cacoal você pode clicar aqui (Edital nº 24 - Curso Fic de Música: A Prática e o Ensino Musical- Cacoal) e aqui (Edital nº 25 - Curso Fic de Música - A Prática e o Ensino Musical - Riozinho). Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 3443-2445.

 

 

 

 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook