Inaugurada passarela do Novo Espaço Alternativo em Porto Velho

O monumento considerado uma escultura urbana tem 184 metros de extensão, construída com aço anti-corrosivo.

Texto: Nilson Nascimento Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 05 de abril de 2018 às 11:57
Inaugurada passarela do Novo Espaço Alternativo em Porto Velho

Governador inaugurou a passarela ontem (4), por volta das 19h30

Na noite desta quarta-feira (04), inaugurada a passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho. O monumento considerado uma escultura urbana tem 184 metros de extensão, construída com aço anti-corrosivo. O projeto arquitetônico segue modernos modelos de pontes estaidas, garantindo o embelezamento do local, para assegurar o objetivo do projeto do governo de Rondônia, de transformar o Novo Espaço Alternativo no cartão postal da cidade. O projeto da passarela é de autoria do arquiteto Lorenzo Villar, do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Ao descerrar a faixa de inauguração, o governador Confúcio Moura afirmou que “Porto Velho ganhou o seu ponto de encontro de atletas, da família, de todas as idades e de classes sociais, enfim, de toda a população”.

Para o governador, a passarela certamente será a atração da cidade. Disse que o cenário é adequado para fotografias. “Essa passarela será uma de nossas referências. Porto Velho já é reconhecida pela Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, pelo rio Madeira, e agora pela passarela”, afirmou.

Confúcio disse que o estacionamento para mais de 2.500 veículos deve ser concluído em cerca de 60 dias. Declarou também que haverá internet gratuita, e que o projeto de instalação está em andamento. Frisou que a administração do Novo Espaço Alternativo deve ser repassada para a prefeitura.

O diretor-geral do DER, Celso Coelho, destacou que a passarela é o diferencial no embelezamento do Espaço Alternativo, que já conta com uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; uma réplica do portal de entrada do Real Forte Príncipe da Beira (de Costas Marques); um memorial com totens contanto a história de Rondônia por meio de fotografias.

O servidor do DER, Genival Ribeiro Lacerda, recebeu uma placa de homenagem do governador Confúcio, pela dedicação na coordenação da construção do Espaço Alternativo.

Também participaram do evento o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel Caetano; o diretor-geral adjunto do DER, Luiz Carlos Catatal; o ex-diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva (a convite do govenador); dezenas servidores do estado e frequentadores do local.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    JOÃO PAZ 05/04/2018

    Tinha q vir do Confúcio mesmo essa frase: Porto Velho agora será conhecido pela Passarela 🙈🙈🙈. Ele  esqueceu de convidar seus amigos Lúcio Mosquini e Alex Testone ( ambos presos em função de Traquinagem) nas obras do Espaço Alternativo... mas isso o povo nem lembra mais... Vamos todos Desfilar na Passarela 👍👍👍

  • 2
    image
    [email protected] 05/04/2018

    Uma obra cinco milhões de dolares, uma obra semi morta, passaram oito anos para construir, muitos facaram felizes e cheios de dindim, esse é um projeto da NASACONFUSO, antigamente tinha um seriado na TV chamado o homen de cinco milhões de dolares pojetado pela nasa e nos temos aqui a nasaconfuso na parte obras. kkkkkk, e a educação nada, colegios construidos nada, tudo bem que embelaza a cidade mas a cidae de esta um lixo, eu penso que as pessoas não gostam de Porto Velho, tem uma duas ruas que não tem cratera, vamos melhorar as ruas, as praças, os pontos turisticos, etc,etc; Porto Velho era uma cidade bonita limpa, hoje da vergonha, infelismente essa é a realidade.

  • 3
    image
    joão bosco 05/04/2018

    gostaria de saber o que representa ou significado daqueles ferro retorcido

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook