Jean Oliveira visita Ponta do Abunã reafirmando seu compromisso com a região

O deputado Jean Oliveira (PMDB)  iniciou a última segunda-feira cumprindo uma extensa agenda de visitas  na região da Ponta de Abunã, precisamente no distrito de Nova Califórnia,  no município de Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 06 de setembro de 2017 às 14:25
Jean Oliveira visita Ponta do Abunã reafirmando seu compromisso com a região

O deputado Jean Oliveira (PMDB)  iniciou a última segunda-feira cumprindo uma extensa agenda de visitas  na região da Ponta de Abunã, precisamente no distrito de Nova Califórnia,  no município de Porto Velho. Começou  visitando  a Associação dos Pequenos Agrossilvicultores do Projeto RECA –Reflorestamento  Econômico Consorciado Adensado.

Guiados pelo presidente do Reca,  Alexsandro Santos, o deputado  Jean Oliveira, juntamente com o presidente da   Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Anselmo de Jesus e o técnico  Claudemir Antônio,  conheceram os trabalhos realizados pelo Reca que é um  sucesso de agronegócio da agricultura familiar reconhecido nacionalmente.

Ainda em Nova Califórnia visitaram alguns produtores rurais os quais reclamaram da   situação dos ramais naquele distrito que estão precisando de recuperação e manutenção. O deputado  Jean Oliveira, falou sobre a residência do DER que  foi retirada de Extrema de Rondônia e que  é muito difícil voltar, pois a Ponta do Abunã não possui nenhuma estrada RO, o que justificaria sua permanência no local.  Contudo,  o deputado disse está articulando a cessão de máquinas do DER, que deverá fazer um trabalho conjunto com a prefeitura de Porto Velho para, pelo menos, amenizar a situação este ano, porém ainda não tem data para a realização deste trabalho.

Idaron

Na visita do deputado estadual Jean Oliveira a Nova Califórnia foi  entregue ao distrito   uma camionete nova para o Idaron. O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus Abreu, entregou solenemente  à chefe da  unidade local da Agência,  Gisele Pandolfi, a tão esperada caminhonete, que segundo as informações, vai dar mais agilidade e qualidade aos trabalhos de apoio aos agricultores e fiscalização, na ocasião foram entregue também  alguns móveis.

A solenidade contou com a presença do chefe da EMATER, Ivan; presidente do Reca, Alexsandro Santos e a gerente da cooperativa de crédito SICOOB,  Cássia, além de líderes comunitários e produtores rurais.

Anselmo de Jesus  na ocasião explicou  que a aquisição desses bens só está sendo possível devido a mudança no   FESA – Fundo Estadual de Sanidade Animal, criado em fevereiro de 2015 por meio da Lei n. 3.504, que permitia utilizar apenas 50% dos recursos arrecadados, contudo com a Lei 4.068, de 22 de maio de 2017, agora pode-se  utilizar até 90% dos recursos arrecadados.  O presidente da Idaron ressaltou o esforço do deputado Jean Oliveira para a alteração na lei que criou o FESA.

O deputado Jean Oliveira falou  da importância da Idaron  que  realiza um  trabalho competente, uma gestão eficiente,  com  uma  equipe de trabalho treinada.  Rondônia é o 4º exportador de carne do Brasil, com as portas se abrindo para vários países do mundo, incluindo a Rússia. Em vista dessa  confiabilidade e eficiência da Idaron foi  que a lei do FESA  teve as alterações necessárias para melhorar ainda mais os trabalhos que colocaram Rondônia nesse  patamar de credibilidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook