Jesuíno defende exigência do curso de Direito para formação de oficiais

​​​​​​​Segundo o parlamentar, ao ingressar na força militar, alunos já realizam curso em Segurança Pública.

Geovani Berno - Decom
Publicada em 22 de junho de 2017 às 14:35
Jesuíno defende exigência do curso de Direito para formação de oficiais

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) defendeu a realização do curso de Direito para oficiais da Polícia Militar (PM) em Rondônia. Segundo ele, tal projeto confere economicidade ao Estado, pois ao ingressar no curso de Formação de Oficiais Combatentes, o aluno já sai graduado com o título de bacharel em Segurança Pública, constituído em 50% de disciplinas jurídicas.

O curso, explicou Boabaid, consiste em três anos, e ao concluir o aluno cursa em média um ano e sai bacharel em Direito. E tal diretriz se faz necessária, pois os futuros oficiais comandantes tem que ter o conhecimento na área de direito.

O parlamentar também salientou que no quadro de oficiais da PM também existem outras áreas, como a de saúde, médicos, psicólogos, dentistas, dentre outros. “Mas para a formação em outras áreas, levarão em média mais três anos em um curso superior”.

O parlamentar defendeu a qualificação como pré-requisito de um serviço voltado a cidadania, para que o futuro policial compreenda a sua real função e a aplicabilidade das leis junto a população, bem como a economia aos cofres públicos.

Boabaid finalizou esclarecendo aos agentes de trânsito que o projeto para aprovação que tramita na casa para regulamentar a profissão e escala de serviço da categoria será votado até a próxima semana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook