Jovens de Rondônia passam a contar com Programa ID Jovem

Programa lançado em Porto Velho oferece desconto para atividades culturais e viagens.

Assessoria
Publicada em 23 de maio de 2017 às 11:32
Jovens de Rondônia passam a contar com Programa ID Jovem

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) apoia o programa Identidade Jovem/ID Jovem, elaborado pelo Governo Federal e lançado nesta segunda-feira (18), na escola Major Guapindaia, em Porto Velho, pelo secretário nacional da Juventude, Assis Filho, que tem visitado todos os estados do País para apresentar o programa. O senador Valdir Raupp também é grande incentivador das ações em prol da juventude.

O ID Jovem disponibiliza meia entrada para shows, cinema, teatro e ventos esportivos, além de duas vagas em transporte interestadual para cada horário, caso as passagens sejam utilizadas e 50% para mais duas passagens.

Marinha Raupp destacou que o programa irá beneficiar cerca de 130 mil pessoas jovens somente em Rondônia. São quase 35 mil jovens aptos em Porto Velho. O ID Jovem está beneficiando pessoas com idade entre 15 e 29 anos, que tem renda familiar mensal até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.

Na avaliação da deputada, este amparo aos jovens mostra o quanto o estatuto Nacional da Juventude está sendo respeitado. “É uma grande conquista que nos deixa muito felizes. Já participamos da Comissão Especial da Juventude na Câmara Federal, para elaboração do Plano Nacional de Juventude, além de incentivar as conferencias municipais, estadual e nacional, onde foram apresentadas as principais bandeiras da juventude brasileira”, disse a parlamentar.

Participaram do evento o superintendente de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia, Rodnei Paes; a coordenadora estadual de Juventude de Rondônia, Liliana Cláudia; o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Porto Velho, Raildo Sales; a vereadora Joelna Holder (PMDB); o vice-prefeito de Pimenta Bueno e presidente da juventude do PMDB, Henrique Sanches; entre outras autoridades.

Após o lançamento oficial pela manhã, os gestores de juventude estiveram com o governador Confúcio Moura para apresentar o programa. Para emitir o ID Jovem, basta usar o site do programa, com o número da Identificação Social (NIS) ou fazer o download e usar o aplicativo no celular e inserir os dados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook