Juiz Delson Fernando Barcellos se despede do TRE-RO

Saio com o sentimento de dever cumprido em honrar a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça de Rondônia pela indicação, pontuou Delson Fernando.

Publicada em 28 de June de 2016 às 08:59:00

Tarde de homenagens e despedida marcou a sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia na última quinta-feira (23), visto que após dois anos de mandato como juiz da classe dos juristas, Delson Fernando Barcellos Xavier deixou a Corte rondoniense.

O presidente do TRE-RO, desembargador Rowilson Teixeira, parabenizou a pontualidade, a lealdade e agradeceu o exemplar desempenho do doutor Delson no Tribunal Eleitoral.

“Trabalhar em colegiado é complicado, pois exige absoluta confiança entre seus membros, neste quesito, eu sabia que o nome do doutor Delson era imbatível. Magistrado atento, cuidadoso e estudioso, Vossa Excelência sai daqui coberto de glória”, registrou o desembargador Walter Waltenberg.

Na mesma oportunidade, os outros membros do Regional, juízes João Rolim Sampaio, Jorge Luiz de Mouro Gurgel do Amaral, Juacy dos Santos Loura Júnior e a juíza Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, assim como o procurador regional eleitoral, Leonardo Sampaio de Almeida, prestaram as homenagens em discursos calorosos de despedida dirigidos ao juiz Delson Fernando Barcellos.

Em suas palavras de despedida, Delson Fernando pontuou, “agradeço as palavras sinceras dos colegas e registro minha preocupação com a sociedade e com as novas gerações principalmente, visto que muitas dessas pessoas não têm pra quem reclamar. Ressalto a importância das ouvidorias para a população, servindo como um instrumento de apoio para quem deseja ser ouvido. Nesse período, pude refletir como é difícil e solitário decidir, pois a responsabilidade aumentou muito mais. Saio com o sentimento de dever cumprido em honrar a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça de Rondônia pela indicação. Agradeço o corpo funcionários do TRE”.

Homenagem do Colégio de Ouvidores Eleitorais

Uma placa de menção honrosa foi entregue ao juiz federal, Dimis da Costa Braga, em reconhecimento aos feitos de contribuição e solidificação a frente da Presidência do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

Em seu discurso de agradecimento, o magistrado declarou que se sentia honrado pela homenagem, afirmando ser um rondoniense honorário com orgulho, apesar de ter nascido no Amazonas. Ainda em suas palavras ressaltou que as ouvidorias têm um papel extraordinário no Poder Judiciário.

“Tenho defendido em meu Tribunal, que cada sessão judiciária deve ter a sua ouvidoria” completou Dimis Braga.