Justiça do Trabalho leva orientações e materiais didáticos sobre Trabalho Infantil em escola da Zona Leste de Porto Velho

A participação do Tribunal foi através do Programa de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho Vai à Escola".

​​​​​​​Ascom/TRT14 (Rayane Medeiros/Alberto Alves)
Publicada em 14 de setembro de 2017 às 11:10
Justiça do Trabalho leva orientações e materiais didáticos sobre Trabalho Infantil em escola da Zona Leste de Porto Velho

​O  Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), participou no último sábado (9) da ação social realizada na Escola Municipal Flamboyant, zona leste de Porto Velho (RO), levando conscientização aos pais, professores e sociedade com relação ao trabalho infantil.

A participação do Tribunal foi através do Programa de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho Vai à Escola", proporcionando através da participação voluntária de servidores e juízes, informações sobre estímulo a aprendizagem e combate ao trabalho infantil. "A família na verdade é a maior responsável pela existência  do trabalho infantil, e conscientizá-los de que esse trabalho é algo que faz mal para as crianças é de extrema importância", comentou o juiz Vitor Yamada que participou do evento.

A atividade foi desenvolvida por ocasião do lançamento do projeto "Escola Presente", da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença do prefeito Hildon Chaves, que falou da participação do TRT14. "É uma oportunidade extraordinária contarmos com a participação do TRT interagindo com a comunidade em um bairro afastado da nossa capital, proporcionando conscientização de todos sobre o trabalho infantil", ressaltou.

Na ocasião foram entregues pela Secretaria Judiciária do Tribunal à diretoria da Escola, 390 cadernos e 390 cartilhas (formato de gibi, arte cedida pelo TRT da 12ª Região/SC) com o tema "Trabalho Infantil não é brinquedo" para distribuição aos alunos. "A cartilha é super didática e elucidativa, traz consigo muitas informações sobre os problemas que o trabalho infantil causa para elas e para seu desenvolvimento. Será de grande utilidade para os pais, que muitas vezes não sabem quais são as consequências e acabam prejudicando os filhos", explicou o juiz do trabalho.

A diretora da escola, Lucilene Felix, pontuou a satisfação em ter o Tribunal como um dos colaboradores durante as atividades desenvolvidas no sábado. "Conscientizar a família sobre o trabalho infantil é um dos pontos cruciais para educar e informar sobre tal ato. O TRT está fortalecendo ainda mais a escola e a família", disse a diretora.  

Galeria de fotos

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook