Justiça solicita a provedores de internet endereços de computadores usados na campanha

Servidores públicos foram acusados pela coligação adversária de usarem computadores de órgão público para fazer campanha eleitoral no Facebook.

Publicada em 26 de March de 2015 às 07:28:00

Da reportagem do Tudorondonia

 O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou aos provedores de internet que forneçam endereços de computadores -supostamente públicos - que teriam sido utilizados por servidores comissionados para fazer campanha do governador Confúcio Moura à reeleição.

A decisão consta de despacho proferido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela coligação Frente Muda Rondônia, do ex-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), contra o governador Confúcio Moura (PMDB), o vice, Daniel Pereira (PSB), e os seguintes servidores públicos: Nazareno Vieira de Souza, José Martins Coelho, Cibele dos Santos, Emerson castro, então secretário estadual de Educação e hoje secretário chefe da Casa Civil; Aroldo Vasconcelos, Jerry Fiusa, Gabriela Mourão e Denis Minev.

A coligação de Expedito acusa o governador e o atual vice, então candidatos, de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014 por suposto uso de computadores públicos, por servidores comissionados, para fazer sua campanha eleitoral no Facebook. Na representação são pedidas  cassação de diploma e de registro de candidatura e declaração de inelegibilidade.