Laerte Gomes pede políticas de Estado para garantir produtividade do Estado

​​​​​​​Parlamentar diz que Estado não pode ficar dependente da Rondônia Rural Show e sim consolidar o fomento à produção.

Assessoria
Publicada em 31 de maio de 2017 às 11:19
Laerte Gomes pede políticas de Estado para garantir produtividade do Estado

O deputado Laerte Gomes (PSDB) disse na sessão ordinária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa a importância do diálogo, para a negociação e para o bem comum, e a importância do agronegócio em Rondônia, para a manutenção da produtividade e da economia estadual.

Laerte destacou a importância da RRS, a feira tecnológica realizada na semana passada em Ji-Paraná, que oportunizou o acesso dos produtores ao que há de mais moderno na indústria brasileira. “Foi importante e mostrou o potencial fantástico de Rondônia”.

O parlamentar citou como exemplo o café clonal e da comitiva do Amapá, que visitou a feira e verificou a pujança da produção. “Aquele Estado produz somente 8% do que consome importando o restante. Isso faz de Rondônia um Estado exportador”.

Para Laerte, chegou a hora de o governo implantar as políticas públicas de Estado para o setor. “Não podemos ficar somente na RRS, mas sim incentivar o café, cacau, inhame, gado de corte, enfim, para todas as áreas e aumentar a nossa produção, subsidiando nosso pequeno produtor da agricultura familiar”.

Laerte reafirmou que “quando o produtor tem dinheiro, o comércio na cidade sente, vende mais e a economia gira”. Parabenizou a todos que participaram e que movimentaram não somente a feita, mas o comércio local, com hotéis lotados.

União

O parlamentar também salientou a importância de se reunir e chegar a um acordo, se referindo a reunião ocorrida momentos antes entre partes envolvidas para aprovação de projeto. “Esta Assembleia chegou a um denominador para um acordo entre cooperativas de créditos e servidores. Mostrou assim a importância do parlamento, da democracia e do diálogo entre as partes envolvidas”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook