Laerte Gomes solicita estadualização de estrada vicinal da BR 429 em Costa Marques

Parlamentar afirma que situação da linha está prejudicando moradores da região.

Assessoria
Publicada em 20 de março de 2018 às 16:35
Laerte Gomes solicita estadualização de estrada vicinal da BR 429 em Costa Marques

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de estadualizar a estrada vicinal, com extensão de 23 quilômetros, localizada no Km 52, da BR 429, que dá acesso à Reserva Extrativista do Rio Cautário, no município de Costa Marques.

O parlamentar explica que, todos os anos a estrada apresenta problemas de alagamento e atoleiros que acabam causando grande transtorno aos agricultores que residem na linha vicinal.

“E principalmente as mais de 100 famílias que moram na reserva extrativista, o que também dificulta o transporte escolar dos estudantes da região”, enfatizou o deputado.

Educação

O deputado solicitou ao governo do Estado a reconstrução da Escola 13 de Maio, em Ji-Paraná. Segundo Laerte Gomes, a instituição de ensino apresenta vários problemas de estrutura e tem causado transtornos aos professores, funcionários e alunos.

“A reforma é necessária tanto na parte administrativa quanto nas salas de aula e quadra de esportes”, frisou o deputado.

Para o parlamentar, uma escola com salas de aulas climatizadas, pintadas e que ofereça um mínimo de conforto aos professores e alunos é imprescindível para alcançar a excelência no aprendizado.

Comentários

  • 1
    image
    [email protected] 20/03/2018

    Se arrumarem aquele pequeno trecho de ramal do cautário podem terem certeza que cera o fim da reserva ecologica do Guaporé; o povo invasor não respeita e nem tem esperito de concervação, se vão pescar querem pegar o quanto poder não se importando com nada, os madereiros ja estão com sua moto serras prontas para derrubar e os setores de ficalizações fazer vista grossa ou melhor dezendo ficam em estado de repouso nada fazem, portanto nobre deputado é melhor que fique assim pois pelo menos as dificuldade que tem pode ajudar a salvar a pequena reserva ecologica do cautário pois o orgaos compententes pouco se faz presentes e não é só aqui não é quase em todo Brasil infelismente é assim que funciona.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook