Lazinho da Fetagro pede construção de salas e refeitórios para escolas de Vilhena

O objetivo do deputado é de contemplar mais de 1.500 alunos do município.

Assessoria
Publicada em 20 de abril de 2018 às 15:09
Lazinho da Fetagro pede construção de salas e refeitórios para escolas de Vilhena

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de serem providenciadas, com a máxima urgência, a construção de duas salas de aula, reforma geral na quadra poliesportiva e construção de um refeitório na Escola Estadual Paulo Freire e ainda, que seja feita a iluminação da quadra poliesportiva, a construção de um refeitório e a reforma na rede elétrica na Escola Estadual Tiradentes, ambas no município de Vilhena.

O parlamentar aponta que a escola Paulo Freire possui cerca de 420 alunos e funciona em dois períodos, sendo essencial a realização dos serviços indicados. “As realizações dessas benfeitorias serão importantes para garantir o pleno funcionamento da escola com segurança e conforto adequado para alunos e professores”, diz Lazinho.

Já a escola Tiradentes atende 1.126 alunos e também precisa que os pedidos sejam atendidos para garantir qualidade de ensino aos estudantes. “A escola precisa passar por transformações para poder auxiliar seus alunos a serem os protagonistas de suas próprias estórias, sendo que um ambiente propício é sem dúvidas alguma, uma das soluções que contribuem, para esse fim”, explicou o deputado.

Recuperações

O deputado solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), da necessidade da recuperação da RO 370, conhecida como “Rodovia do Boi”, trecho entre Corumbiara e Chupinguaia, no município de Vilhena. Segundo Lazinho, a rodovia é responsável por uma grande concentração de gado e representa muito para o desenvolvimento do Estado.

O parlamentar indicou também ao departamento a recuperação da ponte pertencente ao município de Governador Jorge Teixeira, localizada sobre o rio Pardo, na linha 659 no sentido de Cacaulândia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook