Lazinho da Fetagro requer relação de hospitais estaduais que atendem pelo SUS

​​​​​​​Segundo o parlamentar, o pedido ajudará a melhorar a fiscalização nas instituições.

Assessoria
Publicada em 03 de novembro de 2017 às 11:46
Lazinho da Fetagro requer relação de hospitais estaduais que atendem pelo SUS

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) solicitou, em sessão na tarde desta terça-feira (31), uma lista dos hospitais do Estado que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para um melhor controle e fiscalização das unidades.

Segundo ele, o Ministério Público pode fiscalizar a gerência estadual do SUS e eles já enviaram para outros órgãos de fiscalização a relação, porém a Casa de Leis ainda não possui a lista. “Temos a obrigação de saber como está o atendimento. Eu gostaria de pedir o voto dos parlamentares para que a lista de regulação que atende o SUS seja passada também para nós deputados”, destacou.

Lazinho afirmou que dessa forma os pares poderão, com mais cautela, fiscalizar os atendimentos e as listas de espera, principalmente por conta do grande tempo de aguardo para atendimento, que é uma reclamação de muitos usuários do sistema.

“A reclamação acontece em todo o Estado. A pessoa fala que fez o cadastro há muito tempo e não consegue um atendimento. Pessoas esperam meses por uma cirurgia, então gostaria que todos nós tivéssemos essa relação na mão para saber se as reclamações têm fundamento e ir atrás de soluções para o problema”, concluiu.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook