Lazinho da Fetagro solicita informação sobre o Fitha

Deputado quer relatório que aponte quanto o fundo tem disponibilizado para cada município.

Assessoria
Publicada em 05 de dezembro de 2017 às 13:13
Lazinho da Fetagro solicita informação sobre o Fitha

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) requereu ao governo do Estado que o DER encaminhe relatório referente a quanto tem disponibilizado do Fundo para Infraestrutura e Transporte e Habitação (Fitha) para recuperação das estradas vicinais de cada município.

O parlamentar explica que, o Fitha é administrado pelo DER e tem como destino financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e a avaliação de obras e serviços de transporte e de habitação executados no território rondoniense.

Segundo Lazinho, são recursos que trazem benefícios para várias áreas de transporte e habitação, mas que podem e são aplicados, em sua maior parte, no setor de recuperação de estradas vicinais.

“Assim, a partir desse recurso, se obtêm boas perspectivas para os agricultores, sitiantes, pequenos produtores rurais, já que todos sabemos que o setor de estradas é o que mais sofre com a falta de recuperação e com difícil acesso”, ressalta o deputado.

O parlamentar afirma que é preciso verificar quanto cada município tem recebido para esse fim, pois se trata de recursos que visam garantir a recuperação da s vicinais, com melhoria e garantia das condições e trafegabilidade.

“Principalmente para permitir ao produtor rural o escoamento da produção agrícola e o livre acesso à zona urbana”, conclui Lazinho da Fetagro.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook