Lazinho discute instalação da Sedam em Jaru

​​​​​​​Parlamentar ressalta que não há representação local da pasta e a demanda do setor é crescente.

Assessoria
Publicada em 03 de agosto de 2017 às 13:24
Lazinho discute instalação da Sedam em Jaru

Questões ambientais no município de Jaru foram discutidas durante reunião entre o deputado Lazinho da Fetagro (PT), o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Vilson de Salles Machado e o presidente da Organização Não Governamental Evitando Poluição do Ambiente (ONG EPA) Cirilo Rodrigues e o integrante Abson Praxedes.

O encontro objetivou apresentar ao secretário Wilson a necessidade de instalação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em Jaru, uma vez que, ainda, não há representação local e a demanda do setor é crescente, principalmente no que se refere à fiscalização e emissão de licenças ambientais.

Cirilo Rodrigues apontou situações emergenciais na região, como a recuperação da mata ciliar e despoluição do rio Mororó, principal afluente do rio Jaru, que banha a cidade.

O deputado Lazinho destacou que “a instalação da Sedam em Jaru atenderá demandas de toda a região, facilitando a vida das pessoas que dependem dos serviços do órgão como a execução de atividades de regularização ambiental rural e urbana, desenvolvimento, promoção, proteção e educação ambiental”.

O secretário Wilson, compreensivo à questão, se comprometeu em discutir a proposta com o governador Confúcio Moura (PMDB).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook