Léo Moraes comemora contratação dos remanescentes dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por fim, os aprovados serão inseridos no cargo público conforme a entrada dos servidores na reserva remunerada do Iperon.

Assessoria
Publicada em 22 de maio de 2018 às 15:39
Léo Moraes comemora contratação dos remanescentes dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Na manhã desta terça-feira, o Deputado Estadual Léo Moraes, participou de uma reunião no Palácio Rio Madeira, para discutir e deliberar a contratação dos remanescentes dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é atender ao chamamento dos candidatos aprovados a espera da convocação.

“Desde o início do meu mandado, luto para que os aprovados em concurso públicos fossem chamados. E hoje pela manhã isso foi garantido pelo governo do estado. Isso é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis para servir a população e Rondônia.” Relatou Léo.

De acordo com a ata do acordo firmado entre o governo de Rondônia, membros do poder legislativo e remanescentes dos concursos da PM e do CBM, os candidatos aprovados serão convocados para os respectivos cursos da formação até o limite de 400 para a Polícia Militar e até o limite de 33 para o Corpo de Bombeiros Militar.

Também ficou estipulado que o orçamento e outras disponibilidades financeiras para a execução dos cursos de formação, a serem apresentados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, serão repassados do orçamento do Poder Legislativo. Por fim, os aprovados serão inseridos no cargo público conforme a entrada dos servidores na reserva remunerada do Iperon.

Além de Léo Moraes, participaram da reunião, o Governador do Estado, Daniel Pereira, Chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda Botelho, Secretário Executivo do Gabinete do Governador, Marcelo Victor Duarte Correa, Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Ronimar Vargas Jobim e os deputados estaduais Maurão de Carvalho, Jesuíno Boabaid, Hermínio Coelho e Anderson do Singeperon.

“Com o chamamento desses aprovados, a academia de formação pode ser iniciada e assim esses profissionais ficam aptos e disponíveis para servir o estado. Muito ainda precisa ser feito para a segurança pública de Rondônia como mais efetivos nas ruas, além de tecnologia e boa gestão, mas estamos sempre à disposição para que essas melhorias ocorram, garantido assim mais segurança à população.” Concluiu Léo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook