Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos para melhorar qualidade de ensino em Rondônia

Dentre os assuntos tratados, está a gestão democrática que será mantida.

Assessoria
Publicada em 05 de fevereiro de 2018 às 11:20
Léo Moraes visita Seduc e reafirma compromissos para melhorar qualidade de ensino em Rondônia

Com início de mais um ano letivo, deputado estadual Léo Moraes esteve na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) para acompanhar a situação das rematrículas dos alunos e reafirmar alguns compromissos com a pasta.

Dentre os assuntos tratados, está a gestão democrática que será mantida. “Intercedi por esse projeto, para que a comunidade garante seu poder em escolher diretores das escolas públicas estaduais. Não podemos tirar essa escolha das mãos da população que tem o direito de escolher gestores que estejam comprometidos com a qualidade da educação.” Explicou o deputado.

Na oportunidade, também foram garantidas as vagas destinadas aos instrutores de fanfarras nas escolas estaduais. Léo conquistou para o projeto voluntário solidário cinqüenta vagas que vai oferecer auxílio de R$600 para ajuda de custos dos professores de música e instrutores de fanfarras.

“É uma luta de anos que agora se torna realidade. As fanfarras são sinônimos de patriotismo, contribuem com a disciplina e concentração. Precisamos resgatar e manter essas atividades pois a música é um dos fatores de transformação social. ” Ressaltou o parlamentar.

Em conversa com o Secretário da Seduc, Florisvaldo Alves da Silva, Léo Moraes se colocou à disposição para melhorar a qualidade de ensino e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Rondônia.  

Segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, só em Porto Velho, cerca de 77 mil alunos são atendidos pela rede que conta com 100 instituições que atendem, além da capital, distritos e outras localidades dentro do município.

“Não abro mão de ajudar na educação em qualquer nível de governo. Esse é um dos meus compromissos. Temos que trabalhar com eficiência para aumentar o interesse e o desempenho de crianças e jovens nas escolas, pois a educação é o patrimônio que temos e é intransferível.” Concluiu Léo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    JACKSON CHEDIAK 05/02/2018

    Honrosamente coordenei o primeiro processo eleitoral da gestão democrática, no Estado de Rondônia. Após grandes avanços ocorrera um retrocesso, a partir de um discurso bipolarizado entre esquerda e direita, com propostas de militarização das escolas estaduais. Antes de mais nada, registro que sou professor do Estado de Rondônia e que educação se discute, acima de tudo, no ambiente escolar e não em gabinete e/ou palanque.

  • 2
    image
    altemir roque 05/02/2018

    Falar em manutenção de gestão democrática me parece um discurso inútil, já que ela é definida por lei. Por falar nisso, a lei estadual tem algumas aberrações que nossos deputados teimam em manter. Haja discurso vazio!

  • 3
    image
    Professor Francisco. 05/02/2018

    Melhorias na qualidade da educação passa por investimentos,mas os cortes orçamentários, nessa área são evidentes. Por isso, que a chamo( Pedagogia controvercialista. É jogo do irreal com o real.

  • 4
    image
    silvio maran 05/02/2018

    Concordo com vc Deputado Leo, mas o que tem q melhorar é o salário do téc. educacional que estamos a ponto de passar necessidade básica. Plano de saúde já era não conseguimos mais pagar.

  • 5
    image
    Professor 05/02/2018

    Está chegando época de eleição, o mote a favor da "educação", "saúde" e "Segurança pública", já está começando e as continuam as mesmas!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook