Lúcio Mosquini realiza audiência pública no distrito de Tarilândia para falar sobre emancipação de Tarilândia

De forma unânime a população manifestou seu apoio pela emancipação do distrito.

Assessoria
Publicada em 12 de junho de 2018 às 11:47
Lúcio Mosquini realiza audiência pública no distrito de Tarilândia para falar sobre emancipação de Tarilândia

O deputado federal Lúcio Mosquini realizou na tarde desta segunda-feira (1106) uma audiência pública no distrito de Tarilândia, município de Jaru, e teve como tema a emancipação político-administrativa de Tarilândia. A reunião aconteceu nas dependências da igreja católica, e reuniu dezenas de pessoas que de forma ordeira dialogaram e expuseram suas opiniões sobre o assunto.

A audiência foi organizada pelo deputado federal Lúcio Mosquini. Também participaram o deputado estadual Lazinho, os vereadores Parlote, Paulão do Esporte, Carlinho, Marcão, Gaúcho, José Silva (assessor do deputado estadual Marcelino Tenório), o ex-prefeito de nova união Luiz Gomes, Flávio Correa, comerciantes e população em geral.

De forma unânime a população manifestou seu apoio pela emancipação do distrito.

José Silva, que representou o deputado Marcelino Tenório disse que o deputado é favorável a emancipação e se colocou a disposição no que puder ajudar.

O vereador Gaúcho disse que Tarilândia terá possibilidades de crescer muito mais após emancipar-se, uma vez que os recursos oriundos de emendas parlamentares ficarão por completo ali.

O vereador Paulão disse que acompanha essa luta do povo de Tarilândia a mais de vinte anos.

O vereador Parlote pediu para a população não deixar de acreditar, e parabenizou o deputado Lúcio Mosquini pelo esforço que tem empregado lá na bancada federal em Brasília em prol do sonho de Tarilândia em se tornar município.

O deputado estadual Lazinho da Fetagro fez compromisso que, caso o Projeto de Lei seja sancionado pelo Presidente Michel Temer, e remetido a Assembleia Legislativa, os deputados de Rondônia irão dar celeridade nos trâmites que lhes competem.

Já o deputado federal Lúcio Mosquini explicou que nesta terça-feira (12/06) entrará em pauta a votação do Projeto de Lei n°137/2015 que, caso seja aprovado, será um avanço no processo de possível municipalização de Tarilândia. Mosquini também reafirmou seu esforço em articular e pedir votos de outros deputados, para que a votação que será transmitida pela TV Câmara, seja favorável. ”Eu tenho compromisso com a população de Tarilândia que acreditou em mim”, disse Mosquini.

Atualmente em Rondônia dois distritos possuem grandes chances de se tornarem municípios, sendo eles Tarilândia e Extrema.

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 12/06/2018

    Mais um para ser CABIDÃO de emprego. Haja imposto para cobrir tanto gasto. O povo está sufocado e ainda vem mais.

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook