Madeira deve atingir a cota de alerta emergencial de 14 metros neste fim de semana

Prefeito vai dizer o que está fazendo para atender moradores a serem possivelmente atingidos pela enchente.

Tudorondonia | FOTO: (Divulgação)
Publicada em 11 de janeiro de 2018 às 16:05
Madeira deve atingir a cota de alerta emergencial de 14 metros neste fim de semana

Nesta sexta-feira (12), às 11h15, o prefeito de Porto Velho,  Hildon Chave, dará entrevista à  imprensa,  em seu gabinete,  para falar das providências que estão sendo adotadas pela Prefeitura para enfrentar uma eventual situação de nova enchente do rio Madeira.

Pela manhã,  o prefeito, acompanhado do chefe da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos,  e do chefe da Defesa Civil Estadual, coronel Chianca, sobrevoará  de helicóptero regiões ribeirinhas mais vulneráveis a alagações, como os distritos de Nazaré, São Carlos, Demarcação, enfim, vão verificar o que poderá ser feito em caso da necessidade de evacuação de ribeirinhos, abastecimento emergencial de água e alimentos.

No retorno,  seguem para a sede da Prefeitura para a coletiva de imprensa. Pelas previsões recebidas pela Defesa Civil Municipal, o rio Madeira deve atingir a cota de alerta emergencial, que é de 14 metros, neste fim de semana.

SERVIÇO

O QUÊ?: coletiva de imprensa com o refeito da capital, dr Hildon Chaves e os chefes da Defesa Civil, Marcelo Santos (municipal) e coronel Chianca (estadual);

ONDE?: Na sede da Prefeitura, à rua Dom Pedro II, centro;

QUANDO? Nesta sexta-feira (12), às 11h15;

POE QUÊ?: Para apresentação do plano de contingência da Prefeitura que será posto em ação em caso de nova enchente do rio Madeira, que exija evacuação de moradores, ribeirinhos, abastecimento emergencial etc.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook