Mais de cinco mil cacoalenses foram às urnas escolher os novos conselheiros tutelares

A apuração dos votos, que iniciou às 17 horas, foi acompanhada pela Comissão Eleitoral e pelos representantes dos candidatos, que, voto a voto, comemoravam os resultados.

Publicada em 05 de October de 2015 às 07:33:00

O processo escolha para os Conselheiros Tutelares de Cacoal foi marcado pela presença maciça da população neste domingo 04 de outubro, quando mais de cinco mil eleitores compareceram na escola Municipal José de Almeida escolhido como único lugar para votação, tendo em vista que o último processo eleitoral registrou menos de mil eleitores.

Nem mesmo o calor espantou os eleitores. “É importante participar, porque estamos decidindo quem vai cuida dar das nossas crianças, além de cumprir um dever de cidadania”, disse morador do bairro Clodoaldo Gilmar Andrade. Apesar do clima tranqüilo foram registrados ocorrências, como transporte ilegal de passageiros e “boca de urna” durante a votação de acordo com a comissão eleitoral. “Todas as irregularidades foram encaminhadas e o Ministério Público que acompanhou todo o processo irá tomar as providências cabíveis”, declarou a Promotora Lissandra Vaneska Monteiro.

A apuração dos votos,  que iniciou às 17 horas, foi acompanhada pela Comissão Eleitoral e pelos representantes dos candidatos, que,  voto a voto,  comemoravam os resultados. Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) José Carlos Dias, a participação da população foi o grande destaque do processo eleitoral. “Estamos surpresos com o número de pessoas que vieram votar mesmo não sendo obrigatório, isso mostra o compromisso dos cacoalenses com as nossas crianças e adolescentes”, disse José Carlos.

Confira a lista dos candidatos em classificação por votos