Marcelo Cruz entra na justiça contra lei que vai viabilizar construção do Hospital de Urgência

Na última segunda-feira ele entrou na justiça com um Mandado de Segurança contra a tramitação e aprovação de uma lei que vai viabilizar o início da construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), pronto socorro destinado a substituir o João Paulo II.

Tudorondonia
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 10:05
Marcelo Cruz entra na justiça contra lei que vai viabilizar construção do Hospital de Urgência

Vereador Marcelo Cruz

Indiferente ao sofrimento da população que precisa de atendimento no superlotado Pronto Socorro João Paulo II, o vereador Marcelo Cruz decidiu levar às últimas consequências sua birra com o prefeito dr Hildon Chaves e sua base aliada na Câmara Municipal. Na última segunda-feira ele entrou na justiça com um Mandado de Segurança contra a tramitação e aprovação de uma lei que vai viabilizar o início da construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), pronto socorro destinado a substituir o João Paulo II.

O governo estadual tem dinheiro em caixa, cerca de R$ 100 milhões, para construir o hospital, mas para que a obra seja licitada era preciso adequar a legislação que trata dos estacionamentos. O projeto de lei aprovado fez apenas essa alteração, ficando definido uma vaga por leito hospitalar. Sua tramitação foi precedida de audiência pública e no dia da votação, devido ao pedido de urgência na tramitação feito pelo prefeito dr Hildon, o projeto de lei tramitou por uma Comissão Mista que deu parecer pela aprovação em plenário.

Esse foi um dos motivos da ira do vereador que é presidente da CCJ, mas estava ausente no dia da sessão. O vereador Marcelo Cruz deixou a base aliada e partiu para uma oposição mesquinha e raivosa, na qual confunde os interesses públicos com os seus pessoais, que são muitos e foram contrariados, não demonstra qualquer sensibilidade com o avanço que representará para toda a população a construção do novo hospital que terá um prédio de quatro andares 100% climatizado, com usina de oxigênio própria, contendo 268 leitos, seis salas cirúrgicas, duas salas de Raio X, sete elevadores, necrotério, heliporto, entre outras dependências, totalizando 17.007,99 m² de área construída. Serão mais 45 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a serem oferecidos à população.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 21/09/2017

    Certamente esse Mandado de Segurança está fadado ao insucesso, seja pela inadequação da via eleita, seja pela ausência de direito líquido e certo a ser tutelado. Sr. vereador! A tramitação em urgência de um PL dispensa o seu encaminhamento a CCJ, bastando uma simples manifestação favorável a sua aprovação em plenário.

  • 2
    image
    MOACIR FIGUEIREDO 21/09/2017

    SÃO TAIS FATOS QUE LEVAM À CERTEZA DE QUE AS CÂMARAS MUNICIPAIS NÃO SERVEM PARA NADA. SÃO POR OPINIÕES COMO ESSA QUE TAMBÉM LEVARAM AO ENDEUSAMENTO DE PROMOTORES, QUE SE ACHA NO DIREITO DE INTERVIR ATÉ NA FORMA DO CARA FAZER SEXO COM A ESPOSA. FICA, POR FIM, ESCLARECIDO TAMBÉM QUE AS USINAS NADA TEM A VER COM A OBRA, POIS SE LIMITA APENAS A REPASSAR O DINHEIRO DAS COMPENSAÇÕES, FICANDO POR CONTA DO ESTADO E DA MUNICIPALIDADE OS PROJETOS (MAL FEITOS) E A EXECUÇÃO.

  • 3
    image
    joão bosco 21/09/2017

    ESSA ERA UMA DAS OBRIGAÇÕES DA USINA DO MADEIRA PORQUE O ESTADO JUNTAMENTE COM A PREFEITURA NÃO OBRIGARAM O MP NÃO ESTÁ FISCALIZANDO AS USINA DO MADEIRA

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook