Márcio Oliveira parabeniza Porto Velho no seu 103º ano de instalação

“ Devemos nessa data nos irmanar e festejar nosso município. Festejar e nos conscientizar da nossa responsabilidade de construir, a cada dia, um município melhor para todos nós”, disse Márcio Oliveira. 

Assessoria
Publicada em 23 de janeiro de 2018 às 17:10
Márcio Oliveira parabeniza Porto Velho no seu 103º ano de instalação

O vereador Márcio Oliveira parabenizou o município de Porto Velho, que completa nesses 24 de janeiro de 2018, 103 anos de instalação. “ Devemos nessa data nos irmanar e festejar nosso município. Festejar e nos conscientizar da nossa responsabilidade de construir, a cada dia , um município melhor  para todos nós”, disse Márcio Oliveira. 

No dia 02 de Outubro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, sancionou a Lei n. 757, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, que criou o município de Porto Velho.

No dia 24 de dezembro de 1914, o Governador Jonathas de Freitas Pedroza, nomeou o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejence , como Superintendente do Município de Porto Velho. O município de Porto Velho  foi instalado no dia 24 de Janeiro de 1915.

O vereador disse que nesse 24 de janeiro, devemos homenagear os pioneiros – ferroviários, desbravadores,  seringueiros, soldados da borracha, funcionários públicos, que  enfrentaram dificuldades muito maiores para aqui se instalar e começar a construir nosso município, nossa cidade de Porto Velho.

Márcio Oliveira disse que o momento é de congraçamento, de união, de todos juntos, esquecendo até cores partidárias ou ideológicas para construir uma  Porto Velho  decente, organizada, limpa, digna de seus moradores. 

“Moradores  que nasceram  aqui e os  que vieram  de todas as partes do país para aqui sonhar,  habitar e  trabalhar para formar e criar sua família.  Parabéns Porto Velho, município acolhedor e amado, nossa morada!”, conclamou  o vereador.

Comentários

  • 1
    image
    joao roberto 23/01/2018

    Senhor marcio porto  velho precisa e de uma construcao total em se tratando de limpeza e embelezamento, pois ela feia e suja, esperamos que doravante possa melhorar pois as pessoas estao se unindo para construir um lugar bom de se morar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook