Marfrig confirma fechamento de unidade em Chupinguaia (RO) e justifica: falta boi gordo

Paralisação das atividades será no dia 03 de agosto.

Publicada em 28 de July de 2015 às 09:48:00

A Marfrig Global Foods informou que fechará a sua unidade em Chupinguaia, a partir do dia 3 de agosto, “por motivos estratégicos e de reavaliação de negócio devido à pouca disponibilidade de matéria-prima [bois gordos]”, fato que tem aumentado a taxa de ociosidade da fábrica.

Em nota, a companhia não informa quantos funcionários serão demitidos, mas diz que realiza avaliações internas para reter parte deles, que terão a possibilidade de trabalhar em outras unidades do frigorífico. Outros colaboradores receberão curso de qualificação e terão preferência em caso de novas contratações nos próximos 12 meses.

A Marfrig também diz que avaliará a retomada das atividades “tão logo as condições mercadológicas sejam restabelecidas”. No dia 18 de julho, a companhia suspendeu suas operações em Paranaíba, Mato Grosso do Sul, também afirmando que a decisão se deu em meio à menor disponibilidade de bois para o abate neste mercado regional.

Em janeiro deste ano, a Marfrig também paralisou sua unidade em Rio Verde, Goiás, além de transformar uma de suas fábricas em Promissão, em um centro de armazenagem e distribuição.


Fonte: Promissão Diário