Mariana Carvalho comemora regularização de enquadramento de servidores dos ex – territórios de Rondônia, Roraima e Amapá

O decreto nº 9.324 foi publicado na quarta-feira (04) no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2018 às 09:38
Mariana Carvalho comemora regularização de enquadramento de servidores dos ex – territórios de Rondônia, Roraima e Amapá

Vice – presidente da Comissão Especial para analisar a PEC 199/16 que beneficia servidores dos ex – territórios federais do Amapá e de Roraima, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que assinou Emenda Aditiva para incluir como beneficiários os servidores do ex - território de Rondônia, comemorou mais um avanço nessa luta.

Foi publicado o decreto presidencial que regulamenta a Medida Provisória 817,  estabelecendo  as condições para a inclusão dos servidores dos ex - territórios de Rondônia, Roraima e Amapá nos quadros da União. O decreto nº 9.324 foi publicado nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a segunda secretária da Câmara dos Deputados, com a medida provisória, os ex - servidores tiveram ampliadas as condições de inclusão para novas situações de vínculo com a União.

“Dessa forma, os servidores que se aposentaram como professores da Carreira de Magistério do Ensino Básico dos ex-territórios, e os que são pensionistas desses servidores, por exemplo, ganharam o direito de pedir para rever os seus enquadramentos”.

Também foram incluídos no rol de beneficiários os pensionistas e os servidores aposentados admitidos regularmente pela União, pelo Estado de Rondônia até 15 de março de 1987 nas Carreiras do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização e os admitidos regularmente e que comprovadamente se encontravam no exercício de funções policiais nas Secretarias de Segurança Pública dos ex - Territórios Federais, do Estado de Rondônia até 15 de março de 1987.

Comissão

A Comissão Especial dos Ex - Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é que analisa, caso a caso, os pedidos de servidores de ex - territórios para enquadramento na União.

O último balanço dos processos analisados foi apresentado em dezembro/2017, até quando foram julgados 24.166 de um total de 26.104 processos.

Também foram publicadas no Diário Oficial da União 129 portarias, confirmando a vinculação de 6.633 servidores de ex - territórios ao Executivo Federal. Desse total, a maioria é de Rondônia (4.606), seguido do Amapá (1.896) e Roraima (131).

Comentários

  • 1
    image
    James 06/04/2018

    E como fica os até 1991

  • 2
    image
    Aldo Minardo 06/04/2018

    Quantas eleições serão necessárias para que a transposição deixe de ser apenas um discurso político e passe a ser um real direito efetivado para os servidores públicos? Quando será que os servidores transpostos vão ter real segurança jurídica para não serm vomitados de volta para a Folha do Iperon? Como dizia meu amigo Pantera: a transputaria completa uma década de enrolação e servindo de palanque para demagogos oportunistas serem eleitos.

  • 3
    image
    Elias Soares 06/04/2018

    Muito bom. Com tudo, gostaria de saber aonde está escrito na MP a parte que reitegra os Pdvistas ? Do fala em enquadramento e transposição.... E os Pdvistas ?

  • 4
    image
    Andre dos Santos Neto 06/04/2018

    Mas e como fica os servidores da ativa em plena atividade, e que foram contratados antes de 15 de março de 1987, e devido ter prestado concurso posterior a essa data para mudar de regime na mesma função, e que tiveram seus requerimentos indeferidos pela União?

  • 5
    image
    WESLEY MARTINS 06/04/2018

    FICOU TUDO COMO DANTES, NADA DE MUNICIPAIS ATÉ 1987, NADA DE BERON, CAERD, CERON, CONTINUA TUDO COMO JÁ ESTAVA PARA RONDÔNIA, ESTAMOS LASCADOS MESMO.

  • 6
    image
    Roberto 06/04/2018

    Cadê CERON, BERON OU SEJA AS ECONOMIAS MISTA. SOMOS ENTIADOS?.

  • 7
    image
    joao 06/04/2018

    Porque que todo politico por mais desqualificado que ele seja,

  • 8
    image
    francimar alves de oliveira 06/04/2018

    Gostaria de saber como fica a situação dos servidores municipais de Porto Velho contratados no ano de 1982 que estão em atividade, serão beneficiados ou não???

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook