Maternidade de Porto Velho receberá prêmio nacional por indicação de Mariana Carvalho

A Maternidade Mãe Esperança de Porto Velho vai receber no dia 23 de maio em Brasília, o Prêmio Dr. Pinotti concedido pela Câmara dos Deputados.

Assessoria
Publicada em 12 de abril de 2018 às 10:07
Maternidade de Porto Velho receberá prêmio nacional por indicação de Mariana Carvalho

O anúncio foi feito nesta quarta – feira, 11, pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que indicou o estabelecimento hospitalar para concorrer na premiação nacional.

Essa comenda é entregue pela Segunda Secretaria da Câmara. Na condição de segunda secretária da Casa, a parlamentar anunciou as cinco instituições escolhidas durante votação para receber a homenagem neste ano.

Serão laureados o Hospital Maternidade Belarmina Monte do Rio Grande do Norte, ISEA - Instituto de Saúde Elpídio de Almeida da  Paraíba, Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima  a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e a Maternidade Mãe Esperança.

No ano passado, Mariana Carvalho indicou o Banco de Leite Humano Santa Ágata do Hospital de Base Ary Pinheiro de Porto Velho que recebeu a comenda.

Sobre o reconhecimento as instituições, a congressista, que é médica, declarou: “Fico muito gratificada em dividir esse momento de alegria com os profissionais que se dedicam com tanto amor em prol da  saúde da mulher e dos recém – nascidos”.

Premiação - O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é outorgado pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais.

As indicações são feitas por deputados e senadores. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook