Maurão de Carvalho reafirma apoio a Cacoal

​​​​​​​Presidente da Assembleia acompanhou o governador numa série de visitas na cidade.

Assessoria
Publicada em 16 de junho de 2017 às 16:24
Maurão de Carvalho reafirma apoio a Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), reafirmou o seu apoio a Cacoal, durante agenda de trabalho no município, acompanhado do governador Confúcio Moura (PMDB) e da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB). Para a cidade, Maurão tem destinado emendas e intercedido junto ao Governo por melhorias.

"Destinei R$ 1 milhão em emendas para as obras de tapa-buracos, que estão sendo executadas, e também asseguramos junto ao Governo o envio do maquinário do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para serviços de patrolamento, limpeza e encascalhamento de ruas", relatou Maurão.

Na manhã de hoje (16), a comitiva se dirigiu à sede da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) e depois à Credisis Leste, que lançou uma campanha com a distribuição de 3 mil cofrinhos, para arrecadar fundos para o Hospital São Daniel Comboni, de combate ao câncer.

"Parece pouco, mas essas doações de moedas vão se juntando e acabam ao final rendendo um volume de recursos, que ajuda diretamente na manutenção da unidade", completou Maurão.

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o deputado estadual Só Na Bença (PMDB) e vereadores também participaram da série de visitas. Em seguida, as autoridades foram até o Centro de Reabilitação Neurológica Infantil (Cernic), onde conversaram com diretores que relataram as dificuldades, com a convocação, por parte do Governo, para o retorno de servidores cedidos.

De pronto, o governador anunciou que serão analisados caso a caso, e que os trabalhos na unidade não sofrerão interrupção. "Somos parceiros e faremos os ajustes necessários, para que o trabalho se desenvolva dentro de sua normalidade", disse Confúcio.

A secretária do Cernic, Daniela Bianchini, informou que os servidores já atuam no centro há anos, recebendo nesse período qualificação específica para atuarem com crianças e adolescentes especiais. "São pessoas capacitadas, que não temos disponível no mercado de trabalho. Não podemos perdê-las", completou.

Visita em obras

A comitiva se dirigiu a trechos de ruas do bairro BNH que estão recebendo serviços de tapa-buracos, para vistoriar os serviços. As obras estão sendo executadas com recursos de emenda de Maurão. A cidade recebe ainda um maquinário do DER que está atuando em diversas frentes de trabalho. Para encerrar o trabalho, a comitiva concedeu entrevistas às emissoras de rádio e televisão da cidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook