Maurão de Carvalho refuta GRAMPO clandestino e condena uso de tramóia

Presidente da Assembleia classifica ação como "criminosa e inaceitável" e quer apuração dos fatos.

Eranildo Costa Luna                 
Publicada em 06 de março de 2018 às 08:18
Maurão de Carvalho refuta GRAMPO clandestino e condena uso de tramóia

                         

"É um GRAMPO CRIMINOSO, clandestino e ilegal, obtido por meios ilícitos e escusos, com o claro objetivo de tentar denegrir a minha imagem junto à opinião pública, em razão de meu nome despontar como pré-candidato ao Governo". Assim o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), reagiu ao tomar conhecimento do áudio da conversa atribuído a ele e ao deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), que foi divulgado em redes sociais e grupos de aplicativos, nesta segunda-feira (5).

Segundo Maurão, o GRAMPO ILEGAL divulgado de forma anônima, "foi editado, descontextualizado, e manipulado, para trazer ao público, somente o que interessava aos criminosos que fizeram a tal gravação clandestina, com trechos emendados, fora do contexto e espalhados com a intenção de prejudicar a mim e à Assembleia".

O deputado repudiou com veemência o uso de expedientes criminosos, para atingir objetivos políticos e eleitoreiros. "É uma situação perigosa e reprovável, pois estamos em meio a um cenário de jogo sujo, rasteiro, de espionagem, de grampos/escutas ilegais e manipulações de conversas privadas e informais. Isso é uma ação criminosa, reprovável, inaceitável, e como Presidente da Assembléia Legislativa, irei convocar imediatamente a abertura da CPI do Grampo para apurar com rigor os fatos e responsabilizar dentro da lei, os autores desse crime ocorrido perante a Casa de Lei do nosso Estado", desabafou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Assembleia está discutindo a criação de uma possível CPI para apurar pagamentos de uma obra na ponte do anel viário, em Ji-Paraná. "O Ministério Público está atuando no caso e o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), fez a denúncia e defende a criação de uma CPI. Os deputados é quem definem sobre essa criação, ou não. Não é um ato isolado do presidente", explicou.

Maurão atribuiu a divulgação do áudio/grampo ilegal a uma tentativa de incriminá-lo e de denegrir a sua imagem. "A razão pela qual estou sendo atingido por essa conversa manipulada, é porque lancei meu nome como pré-candidato ao Governo. E isso parece incomodar a muita gente, que tenta de forma suja e rasteira, me atingir e me intimidar. Mas, não vão conseguir. Sigo firme com meu trabalho na Assembleia e na minha pré-candidatura ao Governo", garantiu.

O parlamentar não quis levantar suspeitas contra ninguém, porém deixou claro, que este ato será rigorosamente apurado. Ato contínuo questionou a quem interessaria, em meio a um período pré-eleitoral de indefinições, uma tramóia, uma manobra tão sórdida para atingi-lo. "A quais interesses servem os que gravaram, editaram, colocaram fora de contexto, manipularam e distribuíram esse material ilegal e criminoso?", questionou Maurão.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    ademar kloch 06/03/2018

    INACEITÁVEL, é essa a situação caros parlamentares, vocês são somente mais uns que decepcionam e em muito a população, sabemos que são corruptos, não venha pagar de santo, que quem te conhece não te compra, pare com a hipocrisia de dizer que é ilegal, vocês estão todo dia vendo noticiários que foram da mesma forma, grampos, gravações e insistem que é ilegal e ainda ficam como idiotas falando em telefone, ilegal é a atitude de vocês, ilegal é não ter limites nas falcatruas, ilegal deputado é o seu ato de falar e querer desfazer o que disse, isso sim é muito, mas muito feio para quem deveria honrar os votos recebidos, e os eleitores, parem de continuar votando nessas pessoas, tenham coragem e mudem para outro que ainda não é detentor de mandato, vamos trocar, e também os parentes dos que estão não votem nessa raça.

  • 2
    image
    Cirio volkweis 06/03/2018

    Com certeza renovação total na assembleia legislativa, Câmara Federal e senado

  • 3
    image
    Pedro Paulo Almodovar 06/03/2018

    Precisamos agradecer, muito, à pessoa que gravou e divulgou o vergonhoso vídeo que agora é do conhecimento de todos. Ficou evidente que os interlocutores tramaram contra Confúcio e Daniel, pretendendo retirar os dois das próximas eleições. Vergonhoso! E não adiante agora o Maurão fazer-se de vítima. A vítima é a sociedade, que tem no comando da Assembleia um cara despreparado como Maurão, pretendendo ser governador. Com ele no comando do Estado, estaríamos falidos. O povo não é tão burro, assim!!! Vai rejeitar este farsante. E também ficou patente o papel rasteiro desempenhado pelo deputado Boabaid, o representante da PM... Confúcio e Daniel não podem aceitar essa chantagem.

  • 4
    image
    joão jackson 06/03/2018

    Infelizmente, o Deputado Jesuino fez exatamente o que o deputado Maurão queria, os dois com rixa com o governador simplesmente pisaram, e feio na bola, a credibilidade do presidente da assembléia Maurão acabou, pois para quem postulava ser governador foi por água a baixo. e o deputado Jesuino praticamente enterrou sua reeleição.

  • 5
    image
    joão jackson 06/03/2018

    Infelizmente, o Deputado Jesuino fez exatamente o que o deputado Maurão queria, os dois com rixa com o governador simplesmente pisaram, e feio na bola, a credibilidade do presidente da assembléia Maurão acabou, pois para quem postulava ser governador foi por água a baixo. e o deputado Jesuino praticamente enterrou sua reeleição.

  • 6
    image
    Henry 06/03/2018

    Dep. se foi ilegal ou não é outra questão. O fato é que o povo ficará sabendo o que ocorre nos bastidores da ALE e isso mostrará que muitos deputados não honram o Mandato e que jamais deveriam ocupar uma cadeira na Casa de Leis. Agora a renovação da ALE é mais que necessária, é inadiável.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook