Maurão recebe pedido para que interceda pela contratação de emergenciais da Sejus

Comissão apresentou a necessidade de reforço no efetivo nas unidades prisionais.

Assessoria
Publicada em 17 de outubro de 2017 às 10:02
Maurão recebe pedido para que interceda pela contratação de emergenciais da Sejus

Uma comitiva formada por ex-servidores emergenciais da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que atuou nas unidades prisionais de Rondônia, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), na manhã desta segunda-feira (16). Em pauta, o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Governo, buscando a contratação de emergenciais para suprir a necessidade do sistema prisional.

Luiz Álvaro, José Ribamar, João Batista, Evandro Alves e Iracílio da Silva disseram que a pasta carece de mais profissionais para cuidar das penitenciárias, tanto para maiores quanto as destinadas aos menores em conflito com a lei.

"Em Ariquemes, o recém-inaugurado presídio tem registrado diversas fugas. O próprio Ministério Público já acenou com essa possibilidade de contratação emergencial", disse Luiz Álvaro.

Já José Ribamar destacou que todos já conhecem o sistema, já possuem experiência e qualificação, sendo que há a necessidade e poderiam ser aproveitados. "Seria um custo menor ao Governo, que passaria a ter o reforço de pessoas capacitadas, que já sabem como é o funcionamento das prisões", completou.

Maurão afirmou que vai buscar se inteirar da Sejus, se há essa possibilidade de contratação emergencial, caso não haja a previsão legal de convocar aprovados em concurso ainda em vigor. "Seria importante aproveitar essa mão-de-obra especializada, mas não podemos deixar de priorizar quem fez concurso público, que é o mecanismo ideal e legal de contratação", acrescentou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Araujo 17/10/2017

    KKKKKKKK SE DEPENDER DESTE DEPUTADO, NADA VAI ACONTECER............

  • 2
    image
    rubenscorrea.costa.26@gmail 17/10/2017

    Emergenciais não tem compromisso com sistema penitenciario, o sistema tem que ter pessoas qualificadas para exercer as atividades nas penitenciarias, ocorreto é pessoas concursados do quadro efetivo do governo , a sejus sempre foi cabide de emprego para fins eleitoreiro .

  • 3
    image
    paulo 17/10/2017

    Vergonhosa uma comissão dessa. A secretaria de justiça não dá conta nem de valorizar os servidores concursados que tem. Se bem que a sejus já foi cabide de emprego,espero que essa maldição não retorne.

  • 4
    image
    fagner 17/10/2017

    Para pagar as horas extras que o agente faz nas unidades, nunca tem dinheiro, o agente faz tres meses pra recebr um, agora que contratar emergenciais, o cara e candidato ao senado, precisa de votos.

  • 5
    image
    NÃOPASSEINOCONCURSOBUÁBUÁ 17/10/2017

    ESSES CAMARADAS DEVERIAM DE TER VERGONHA NA CARA DE IR ATRÁS DE UMA BALELA DESSAS! VÁ ESTUDAR E PASSAR NA MORAL EM UM CONCURSO IGUAL A MILHARES QUE AGUARDAM SER CONVOCADOS. VCS ESTÃO QUERENDO PASSAR A PERNA NO PRÓXIMO!!! VERGONHA DE VCS DESSA ATITUDE COVARDE DE BURLAR A LEI... #ESTUDEEPASSENOCONCURSO #NÃOENTREPELAPORTADOSFUNDOS #CHEGADEPOLITICAGEMNOSERVIÇOPÚBLICO

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook