MDB, a salvação nacional!, por Professor Nazareno

Muitos brasileiros não gostam da política. Alega-se injustamente que os políticos nacionais são todos corruptos, ladrões, desonestos e que a maioria deles só governa em causa própria e só pensa em si mesmo.

Professor Nazareno*
Publicada em 11 de maio de 2018 às 08:52

Muitos brasileiros não gostam da política. Alega-se injustamente que os políticos nacionais são todos corruptos, ladrões, desonestos e que a maioria deles só governa em causa própria e só pensa em si mesmo. Fala-se à boca miúda que os partidos políticos do Brasil são verdadeiras organizações criminosas que só servem, dentre outras coisas, para dilapidar o Erário, roubar os pobres, enriquecer ainda mais os já ricos, aumentar a desigualdade social, se envolver em escândalos, fazer maracutaias e principalmente para envergonhar ainda mais a imagem do nosso país no exterior. E tanto faz: pode ser um partido de direita, da extrema direita, de centro, de esquerda ou mesmo da extrema esquerda. Todos só pensam em seus próprios interesses. Dizem que não temos nem jamais tivemos partido com ideologia. Ser ideológico por aqui é roubar, roubar, roubar.

Porém, no meio de todo este lodaçal político, existe um partido que é a salvação nacional. Ele é diferente de todos os partidos políticos que existem ou já existiram entre nós. Aclamado entusiasticamente pelos mais humildes, ele é muito melhor do que o Partido Republicano ou o Democrata dos Estados Unidos. Pela sua lisura, determinação e comprometimento com os destinos do Brasil e de seu povo, ganha com sobra de qualquer agremiação da Europa e do mundo civilizado. Estamos falando do MDB, Movimento Democrático Brasileiro. Foi fundado por patriotas em 1966 para fazer frente à Arena, o partido da elite, e corajosamente ser oposição à Ditadura Militar. Ainda durante o regime dos generais, passou a se chamar PMDB e finalmente voltou a ser o velho MDB de guerra. Nunca se envolveu em escândalos ou maracutaias neste tempo.

É talvez o maior partido político do Ocidente. Nunca, jamais, em tempo algum teve um militante ou filiado envolvido em roubalheiras ou corrupção. O MDB é um porto seguro para brasileiros e brasileiras que gostam da boa política. Sempre governou com serenidade, lisura e honestidade. Nunca se aliou a ninguém para poder assumir qualquer cargo. Já teve três presidentes da República que só deram orgulho aos sofridos brasileiros: José Sarney, Itamar Franco e agora Michel Temer. Todos gozaram e ainda gozam de altíssimo prestígio e aceitação popular. Nas urnas, é imbatível desde que patrioticamente seus heróis assumiram nosso destino em 1985 com a morte de Tancredo Neves. Foi combativo durante a Ditadura Militar e seus membros sempre se destacaram pelo amor ao país e à causa pública. O MDB é sinônimo de excelentes administrações.

Em Rondônia não é diferente. Confúcio Moura, nosso futuro senador, sempre se destacou à frente desta agremiação partidária. Governou o Estado por duas vezes e o colocou como um dos grandes destaques nacionais. Valdir Raupp é outra estrela de grandeza nas cores emedebistas.  O senador é “hors concour” em eleições por aqui e por isso deve ganhar do povo rondoniense em 2018 mais “oito anos de ouro” no Senado. Maurão será governador. Nas câmaras municipais de todo o país, nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados e no Senado só se destacam os políticos do MDB. Verdadeiros “Homens de Ouro” zelando pelos destinos do Brasil. Nenhum político deste honroso partido foi preso ou teve que responder algo a qualquer instância da Justiça. Sem o MDB este país seria uma republiqueta de quinta categoria. Temer, Cabral, Eduardo Cunha, Romero Jucá, Renan Calheiros... Vida longa a todos eles!

*É Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Geraldo Linhares 11/05/2018

    Comentarista LUIZ !!! Quanta ingenuidade! Você deveria saber que o professor nazareno está apenas ironizando o MDB, que tem sido o partido que sempre dá um jeito de estar no poder. Feito habitante de bordel, sempre negocia e se dá bem. E o Brasil, um Bordelão de mais de 30 partidos, numa promiscuidade sem par no mundo, não mudará, enquanto subsistir a atual legislação acerca das eleições, partidos políticos, e outras putarias ligadas aos poderes legislativo e executivo. O esquemão político só serve aos detentores do poder e seus apaniguados.

  • 2
    image
    Luiz 11/05/2018

    DIZER QUE ESSE MDB É A SALVAÇÃO NACIONAL, É QUERER SER CEGO DUAS VEZES, OU NÃO ESTÁ ATUALIZADO COM AS INFORMAÇÕES DA JUSTIÇA.  UM PARTIDO CHEIO DE SUJEIRAS COMEÇANDO POR MICHEL TEMER E OUTROS DE RONDÔNIA QUE PEGOU DINHEIRO DA SESAU,  DINHEIRO DO DER,  DINHEIRO DA ASSEMBLÉIA DE RO, SÓ CEGO QUE NÃO VER,  É MUDO QUE NÃO PODE FALAR.  O ELEITOR TEM QUE JOGAR NO LIXO O NOME DESSES QUE TENTAM SE REELEGER PARA ALGUM CARGO POLÍTICO. 

  • 3
    image
    JOSIMAR 11/05/2018

    Professor, sei q ironia sua esse texto, porém aqui em Pvh, o programa Papo de Redação, acha justamente isso à respeito do MDB, inclusive o de RO, pra eles o Raupp é o melhor Senador do Brasil, manda e desmanda em Brasília, (só não consegue resolver a Transposição), Não é lavador de carros, porém sabe tudo de Lava Jato 🙈🙈, eles só esquecem de dizer q qdo foi Governador deixou 3 meses de salários atrazados dos servidores e quebrou o Berão(como diria Cassol), segundo ainda os jornalistas puxa sacos, Confúcio deveria ser candidato à Presidente da República, mas esquecem de falar da Situação da Segurança Pública do Estado, q Confúcio Moura deixou a Presidente da Caerd, enterrar a Empresa, q as estradas do Estado estão Intransitáveis, também nada fez pela Agricultura ( esquecir.... tem a Rondônia Rural Show... q só serve para Grandes Empresários fazerem negócios), enfim, o MDB na visão desse povo, é igual esse falado por vc, professor Nazareno! 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook