Membros do conselho superior da Politec participam de palestra sobre a metodologia Coaching  

Os conselheiros ficaram bastante entusiasmados com a qualidade dos conteúdos apresentados pelos palestrantes e entenderam que é preciso oportunizar todos os peritos criminais da Politec...

Publicada em 28 de June de 2016 às 10:25:00

Os membros do Conselho Superior de Gestão da Polícia Técnico-Científica (Consugespol) participaram na sexta-feira (24) de palestra ministrada pela organização IDX Coaching, especialista em treinamento Coaching, metodologia que tem como premissa criar consciência, potencializar a escolha e levar à mudança.

Os conselheiros ficaram bastante entusiasmados com a qualidade dos conteúdos apresentados pelos palestrantes e entenderam que é preciso oportunizar todos os peritos criminais da Politec, a incorporação do conhecimento proposto pelo Coaching, visando possibilitar a implementação de uma gestão de pessoas, com foco no resultado.

No entendimento dos conselheiros Flaxmam Almeida, Marcos Helbel, Flavio Ricardo, Fabrício Sena, Hélvio Pantoja, Domingos Sávio e João Dias, cada pessoa sente necessidade de mudança em um campo específico de sua vida, simplesmente pelo desejo de ter melhores resultados, no aspecto em questão.

Para o presidente do Consugespol, Girlei Veloso Marinho, a Politec precisa adotar os novos paradigmas do mundo contemporâneo, para desenvolver não apenas uma organização pública melhor, mas um mundo melhor.

O Consugespol, criado recentemente por meio de decreto governamental, busca caminhar no sentido de uma nova gestão pública, onde os profissionais possam ser preparados para melhorar a performance, a efetividade dos serviços prestados aos cidadãos, com foco nas metas e objetivos elaborados por meio de planejamento, assim, garantir maior produtividade.

O Coaching

Coaching é considerada a melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade, que tem como essência, fornecer suporte para que o indivíduo aprimore, se transforme e evolua.