Membros do MPRO participam de Workshop para troca de experiências com integrantes da Lava Jato em Curitiba

O workshop teve início nesta terça-feira 19 de setembro, e termina na quinta 21, na sede do MPPR, em Curitiba.

Ascom MP/RO
Publicada em 20 de setembro de 2017 às 10:00
Membros do MPRO participam de Workshop para troca de experiências com integrantes da Lava Jato em Curitiba

Membros do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) estão em Curitiba durante esta semana para o workshop Experiências da Força-Tarefa Lava Jato: técnicas especiais de investigação para o enfrentamento da corrupção. O curso é promovido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Ministério Público do Paraná (MPPR). O workshop teve início nesta terça-feira 19 de setembro, e termina na quinta 21, na sede do MPPR, em Curitiba.

Voltado exclusivamente a membros do Ministério Público de todo o país, especialmente os que atuam na área de defesa do patrimônio público, o curso tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências sobre técnicas de investigação no combate à corrupção adquiridas pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

Participam do Workshop pelo MPRO, o diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e do Centro de Atividades Extrajudiciais (GAECO/CAEX), Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; o diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; a Diretora do Centro de Apoio Operacional da Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio (CAOP-PPA), Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo e os Promotores de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, Ana Brigida Xander Wessel e Julian Imthon Farago.

Programação – O evento teve início na terça-feira, 19, com abertura realizada pelos Pocuradores-Gerais de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros, e do MPPR, Ivonei Sfoggia,além da coordenadora criminal do Ministério Público Federal no Paraná, Paula Cristina Conti Thá.

O primeiro módulo do curso foi realizado logo na sequência pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná, que falará sobre Lava Jato: história, métodos, resultados e críticas.

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a programação teve início às 9 horas, com discussões técnicas sobre temas como investigação contra organizações criminosas empresariais, investigações patrimoniais e colaboração premiada. No dia 21, o evento começa às 8h30, e os debates serão sobre técnicas de denúncia, tipologias de lavagem e aspectos positivos e negativos da divulgação de colaborações premiadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook