Ministério Público de Rondônia denuncia deputado estadual por sonegação fiscal

O Ministério Público do Estado de Rondônia denunciou o deputado estadual “Geraldo da Rondônia” por crime de sonegação fiscal contra a fazenda pública estadual.

Ascom MPRO
Publicada em 22 de junho de 2017 às 08:54
Ministério Público de Rondônia denuncia deputado estadual por sonegação fiscal

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRO) , entre os anos 2006 e 2007, “Geraldo da Rondônia” era o verdadeiro administrador da empresa “Vitória Comércio Atacado Importação e Exportação de Gêneros Alimentícios Ltda” e fraudou a fazenda pública, omitindo em documentos fiscais diversas operações mercantis estaduais e interestaduais de aquisição e venda de mercadorias e operação de ICMS, o que acarretou na supressão ou redução de pagamento de tributo estadual.

O agora deputado, teria adquirido mercadorias por aquela pessoa jurídica, mesmo sabendo que a empresa estava com a inscrição estadual cancelada. Outra denúncia, o MP apurou que entre 1º de março de 2006 e 31 de dezembro de 2007, “Geraldo da Rondônia” deixou de recolher o ICMS da mesma empresa, em prejuízo da ordem de R$ 2.525.620,68, segundo apurado por auditores  fiscais.

Como “Geraldo da Rondônia” tem foro privilegiado por ter mandato de deputado, a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral de Justiça e está em análise no Tribunal de Justiça. O desembargador Valdeci Castellar Citon, das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou a citação do deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro, o “Geraldo da Rondônia”, para que se defenda, em 15 dias, das acusações feitas pelo Ministério Público.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Adalberto Souza 22/06/2017

    Este GAESF/MPRO não é GRUPO DA SEFIN (Secretaria de Finanças) NORMAL (Atividade normal da fiscalização do combate a sonegação).

  • 2
    image
    Pedro Manso 22/06/2017

    Não vai dar em nada, se fosse no ambito federal até daria algo, mais em Rondonia eu acho muito provável que só alarme ou barulho.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook