Ministério Público entrega nova sede da Promotoria de Justiça de Jaru na terça-feira

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, inaugura na terça-feira, 22 de julho, a nova sede da Promotoria de Justiça de Jaru.

Publicada em 17 de July de 2014 às 16:40:00

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, inaugura na terça-feira, 22 de julho, a nova sede da Promotoria de Justiça de Jaru. Instalada na Rua Raimundo Cantanhêde, nº 1042, ao lado do Fórum e do Banco do Brasil, com área de 1.022,30 m2, a nova Promotoria de Jaru possui auditório com capacidade para 99 pessoas, sendo dois lugares adaptados para pessoas com obesidade e dois para pessoas com deficiência, o qual será disponibilizado para realização de reuniões e eventos culturais de interesse da comunidade.

Com a nova sede, o Ministério Público de Rondônia propicia melhores condições de atendimento à população, e de trabalho a membros e servidores. O prédio, projetado para atender às normas de acessibilidade, possui rampa de acesso para pessoas com deficiência. As instalações internas incluem recepção, salas para o Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE), de reuniões, para assistentes e estagiários, gabinetes para Promotores de Justiça e um cartório amplo e moderno.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jaru, de 2ª entrância, conta atualmente com três Promotores de Justiça titulares: Adilson Donizetti de Oliveira; Marcos Ranulfo Ferreira e Roosevelt Queiroz Júnior. Também atuam lá 31 servidores, entre técnicos administrativos, assistentes, vigilantes, estagiários e zeladores.

A Comarca abrange os municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, além dos distritos de Bom Jesus, Nova Olinda, Santa Cruz da Serra e Tarilândia. A atuação mais comum se dá em questões relacionadas às áreas de saúde e do consumidor, mas também há demanda nas áreas da infância, meio ambiente, defesa dos idosos e defesa da probidade, entre outras.