Ministério Público pede que justiça indefira candidatura de Rosani Donadon em Vilhena

Segundo promotor, ex-prefeita deu causa à anulação do pleito de 2016.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 11 de maio de 2018 às 11:40
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens maus, o homem chega a se desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto”  
 
Com esta frase do lendário jurista baiano Ruy Barbosa, o promotor eleitoral de Vilhena, Elício de Almeida e Silva protocolou ontem, na Justiça Eleitoral, o pedido de indeferimento da candidatura da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) no pleito suplementar, marcado para o dia 03 de junho.
 
Em sua argumentação, Elício responsabilizou Rosani pela anulação da eleição de 2016, na qual ela concorreu sob liminar, já que estava com os direitos políticos suspensos. O promotor também afirmou, em sua peça, que é dominante no TSE, a jurisprudência no sentido de barrar as candidaturas de pessoas que deram motivo à anulação da disputa eleitoral anterior.
 
Após a manifestação do Ministério Público Eleitoral, o juiz Gilberto José Giannasi abrirá prazo para a defesa de Rosani contestar as alegações do promotor. E, só então, o magistrado dará a sentença liberando ou barrando a candidatura da ex-prefeita. Ele tem prazo até o dia 25 de maio para prolatar a sentença.
 
Clique aqui e leia na íntegra a denúncia do MPE.
Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook