Modelo rondoniense ajuda indígena a realizar sonho de fazer teatro em SP

Poderia ser apenas, mais uma pausa da vida agitada do mundo da moda e do mercado publicitário, não fosse o gesto da beldade em abraçar uma causa em prol de um conterrâneo que ela nem conhecia.

Por João Albuquerque
Publicada em 14 de julho de 2018 às 10:20

A modelo de Rondônia, Maria Clara Lima, 23, que atualmente brilha em campanhas de marcas famosas no Brasil e no exterior está de férias em Porto Velho, onde nasceu e viveu até a adolescência.

Poderia ser apenas, mais uma pausa da vida agitada do mundo da moda e do mercado publicitário, não fosse o gesto da beldade em abraçar uma causa em prol de um conterrâneo que ela nem conhecia.

Trata – se do indígena Luis Apurinã de 18 anos que revelou – se na Escola 7 de Setembro de Espigão do Oeste, onde morava. A peça que  escreveu e atuou Myrunguerê e Nara foi o grande destaque em 2017, no Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA. A produção recebeu os prêmios de melhor ator, melhor diretor, melhor sonoplasta, melhor figurino e maquiagem, além de melhor espetáculo.

No ano passado, ele participou em Porto Velho da I Oficina de Atuação em Cinema e TV ministrada pelo ator da Rede Globo Anselmo Vasconcelos. O talento do adolescente chamou a atenção da coordenadora do evento, Izabel Cristina da Silva, que o convidou para lhe assessorar na segunda oficina realizada neste ano.

Luis Apurinã destacou – se também no Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo – Um Espetáculo de Sonhos e Realizações que aconteceu no dia 8 de junho. Escreveu  textos de teatro inspirados nas palestras,  e ainda atuou na maioria das encenações.

Sua história chegou até a modelo por meio do site Folha Jovem que incentiva novos talentos por meio da Revista Jovem Empreendedor, Prêmio Folha Jovem Empreendedor e Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo.

Maria Clara já recebeu o Prêmio Folha Jovem Empreendedor 2012 e ilustrou páginas da edição de 2015 da Revista Jovem Empreendedor. Hoje, integra o casting  da Ford, uma das agências mais importantes do mundo.

Embaixadora da Arezzo, já participou de campanhas de outras marcas famosas como Renner, Avon, Tig, Niely, Biotwo e  TRESemmé, linha de produtos capilares. “Já passei uma temporada na Índia, onde realizei trabalhos para a marca indiana Dimple & Amrin”, diz Maria Clara, que além de modelar no universo fashion, virou um modelo de empreendedorismo para  quem sonha com uma carreira de sucesso. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook