Modificação em artigo da “Lei do Nepotismo” continua rendendo na Câmara Municipal de Vilhena

Vereador França Silva falou sobre o tema no seu discurso na sessão de ontem.

Fonte: Folha do Sul Autor: Rogério Perucci
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 12:53
Modificação em artigo da “Lei do Nepotismo” continua rendendo na Câmara Municipal de Vilhena

Na sexta-feira, 10, em meio a muita discussão e contrariando a recomendação do Ministério Público, os vereadores de Vilhena aprovaram em uma sessão extraordinária, uma lei que modifica o Artigo 3º da Lei 4.920/2018 e trocou o termo “agente público” por “agente político”.
 
De acordo com os vereadores, a mudança foi necessária para corrigir o que eles consideram um erro: “na forma como estava, parentes de funcionários efetivos do município não poderiam assumir qualquer cargo de Função Gratificada”, explicaram.
 
Ontem, durante sessão ordinária da casa de Leis o vereador França Silva (PV) voltou a falar sobre o tema. Disse que foi interpelado por um cidadão se houve um “ajeite” para a aprovação da modificação da Lei. “Eu respondi a ele que não houve ajeite algum, e que se isso sequer houvesse sido ventilado eu não faria parte de algum assim”, disse Silva.
 
O vereador reiterou que a mudança se impôs para que o servidor público não fosse prejudicado e frisou: “O problema do nepotismo é o político, e a regra que impede que parentes de políticos sejam nomeados está valendo”, garantiu.
 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook