Mosquito da dengue: Prefeito Alex Testoni determina prioridade na limpeza do bairro Colina Park

A ação é umas das estratégias do Plano Emergencial de combate ao mosquito Aedes Aegypti , causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

Publicada em 03 de fevereiro de 2016 às 09:23:00

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Semnfra, está intensificando o trabalho de limpeza pública em todos os bairros da cidade. A ação é umas das estratégias do Plano Emergencial de combate ao mosquito Aedes Aegypti , causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

Um dos bairros que a equipe da Seminfra está atuando é o Colina Park localidade no qual os moradores fizeram recentemente reivindicações sobre a problemática que vem sendo vivenciada por quem ali reside. Entre as reivindicações dos moradores feitas em uma reunião no último dia 30/01 (sábado) era a limpeza nas áreas públicas, elencada como uma prioridade pelos presentes.

Por determinação do prefeito Alex Testoni (PSD), foram deslocadas duas equipes de funcionários da Seminfra para fazer uma grande operação de limpeza que consistem em: poda de árvores, roça no matagal que estão dentro das áreas públicas e limpeza no canteiro central. Segundo Alex, essa limpeza das ruas faz parte da ação que a Prefeitura está empregando por uma cidade mais limpa e bem cuidada, associada ao combate e prevenção contra o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, principalmente agora que o inverno amazônico tem o período chuvoso intensificado. “Temos feito nossa parte e faremos ainda mais, mas a população também precisa fazer a parte dela. Sabemos que a única forma de vencermos a batalha contra as doenças causadas pelo mosquito é termos as comunidades informadas sobre como fazer o trabalho de prevenção”, disse o chefe do Poder Executivo municipal.

Sobre o mutirão de limpeza contra o mosquito vetor da Dengue, Zika e Chikungunya, Alex Testoni, enfatizou que a idéia é fazer com que toda a população esteja engajada na luta, de forma consciente, visando a eliminação de focos dessas doenças. “O objetivo é ter toda a população consciente, lutando contra estas doenças, limpando seus imóveis, não deixando que o mosquito prolifere”, pontuou Testoni.

Fonte: ouropretoonline.com