MP abre investigação contra vereador acusado de favorecer seus eleitores na saúde

O Ministério Público de Rondônia investigará o vereador Wilson Coelho (DEM), do município de Governador Jorge Teixeira.

Tudorondonia
Publicada em 22 de janeiro de 2018 às 11:27
MP abre investigação contra vereador acusado de favorecer seus eleitores na saúde

Vereador Wilson Coelho (DEM) 

Segundo o extrato de inquérito civil l público publicado nesta segunda-feira 22 no Diário da Justiça, o vereador é suspeito de “buscar o  favorecimento pessoal e indevido de servidores que supostamente seriam seus ‘eleitores, contribuindo para desvios de função e descumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) número  06/2017 firmado entre o Ministério Público e aquele município”.

A investigação contra o vereador foi aberta pelo promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril, que, ao final da apuração, poderá ingressar na justiça com ação de improbidade, caso os fatos sejam comprovados, ou arquivar a denúncia, submetendo-a ao Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia.

EXTRATO DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO PORTARIA de ICP n. 06/2017 – 2ª PJ/JA ParquetWeb n. 2017001010025873 Inquérito Civil Público – ICP 2ª Promotoria de Justiça de Jaru – Titularidade Única Data de instauração: 17 de janeiro de 2018 Objeto: Apurar denúncia dando conta de indevida interferência do vereador Wilson Coelho (DEM) na gestão da unidade de saúde de Governador Jorge Teixeira, buscando o favorecimento pessoal e indevido de servidores que supostamente seriam seus “eleitores”, contribuindo para desvios de função e descumprimento do TAC n. 06/2017 firmado entre o Ministério Público e aquele município. Investigado: Wilson Coelho (DEM)  Promotor: Dr. Fábio Rodrigo Casaril

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook