Nazif empossa operadores de máquinas e diz que Prefeitura vai trabalhar dia e noite para mudar a cara de Porto Velho

“Com a chegada das máquinas e a contratação dos operadores vamos dar a Porto Velho o que nossa cidade merece. Nossas equipes trabalharão em turnos durante o dia e a noite..."

Publicada em 22 de April de 2014 às 16:08:00

Porto Velho, Rondônia - Em uma cerimônia na manhã de terça-feira (22/04) na Secretaria Municipal de Administração, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, empossou 40 dos 111 profissionais que serão responsáveis por operar as máquinas e veículos pesados adquiridos pela prefeitura em dezembro de 2013. Os novos profissionais complementarão o quadro de servidores das secretarias municipais de Obras (Semob), de Serviços Básicos (Semusb) e de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

“Com a chegada das máquinas e a contratação dos operadores vamos dar a Porto Velho o que nossa cidade merece. Nossas equipes trabalharão em turnos durante o dia e a noite na infraestrutura do município para transformar a cara de nossa capital”, destacou Mauro Nazif

Participaram da cerimônia os secretários municipais de Obras (Semob), Gilson Nazif, e de Administração (Semad), Jailson Ramalho Ferreira, e os secretários adjuntos das secretarias municipais de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, José Raimundo (Semad) e de Agricultura e Abastecimento, Licério Magalhães.

“Já estamos com um amplo planejamento de ações e projetos para a construção de drenagem pluvial e asfaltamento de Porto Velho. Hoje ainda faremos uma primeira reunião para orientar os novos servidores, dividir as equipes de trabalho e dar início as obras”, informou Gilson Nazif, secretário da Semob.

Entre as ações programadas pela Semusb e Semagric a limpeza e recuperação de vias nas regiões atingidas pela cheia do rio Madeira serão os trabalhos prioritários para o início das atividades. “Vamos fazer a limpeza dos bairros que alagaram e atuar também nos distritos atingidos e nas margens do rio Madeira”, acrescentou Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb.

“Nossas equipes serão divididas por regiões. Cada grupo atenderá uma área do município: as regiões de Jacy-Paraná, da Ponta do Abunã, da BR 319 e a área urbana da cidade”, explicou Licério Magalhães, secretário adjunto da Semagric.

A contratação dos novos servidores foi feito por processo seletivo simplificado de caráter temporário de 12 meses prorrogáveis pelo mesmo período. O salário-base será de R$ 862,10 acrescidos de benefícios e gratificação. “Com horas extras, alguns profissionais poderão receber até R$3.500”, completou Jailson Ramalho.

Entre os novos servidores da prefeitura de Porto Velho a expectativa era grande para começar a trabalhar. “É uma oportunidade muito boa. Depois de quatro meses desempregado, voltarei a trabalhar para ajudar a cuidar de nossa cidade”, destacou Rosnin Gomes Cunha, operador de veículos pesados.

“Já trabalhei em muitas obras, mas esse trabalho de agora tem uma importância muito maior. Vou poder contribuir para melhorar nossa cidade. Torná-la mais bonita e melhor para se viver”, enfatizou Maria da Conceição Barbosa, operadora de escavadeira hidráulica e única mulher a ser empossada na ocasião.

Por Malu Calixto