Nazif se reúne com aliados e decidem engavetar a CPI do Cachê

Valdemir Caldas

Publicada em 31 de July de 2015 às 09:51:00

Lembra-se da Comissão de Investigação, criada pela Câmara Municipal de Porto Velho, para apurar indícios de irregularidades na administração do prefeito Mauro Nazif (PSB), apontadas pelo jornalista e ativista político Carlos Caldeira? Pois é. Nem chegou ao plenário. O relator, vereador Edwilson Negreiros (PR), tratou de sepultá-la, sem choro, nem vela.

Quarta feira (29), o prefeito se reuniu com parlamentares da base aliada. O encontro aconteceu em seu gabinete, no palácio Tancredo Neves. Hoje, apoiariamNazif os vereadores José Wildes e Jurandir Bengala (PT), Cabo Anjos (PDT), pastor Delso Moreira (PRB), Édmo Ferreira (PSL), Jair Montes (PTC), Ellis Regina (PC do B), Chico Lata (PP), Edwilson Negreiros (PR), Márcio do Sintetuperon e José Iraci Macário (PSB), Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues (PV), e Junior Siqueira (PSDC).A dúvida seria a vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB).

Na pauta, dentre outros assuntos, a CPI do Cachê, criada para apurar valores milionários gastos com shows,da qual José Wildes é presidente. Nazif quer o engavetamento da Comissão. Em troca, teria prometido mudar sua postura em ralação aos aliados,que têm reclamado do descaso do poder executivo.

“Não é justo a gente colocar a cara a tapa e não participar do governo, enquanto outros se dão bem,disse um dos vereadores, que participou da reunião. Aos amigos do rei, as benesses da administração; aos inimigos, os rigores da lei”. O recado foi endereçado aosparlamentares Edemilson Lemos e Alan Queiroz (PSDB), Cláudio da Padaria (PC do B), Fátima Ferreira e Sid Orleans (PT), e Everaldo Fogaça (PTB), relator da CPI. Todos, eventuais adversários do prefeito.Se isso acontecer, será a terceira tentativa frustrada para apear Nazif do poder.