No Cone Sul, moradores pedem a Jaqueline Cassol compromisso com estradas

Jaqueline Cassol disse que durante a gestão do então governador Ivo Cassol (PP), em que foi secretária de Assuntos Estratégicos, “as estradas tinham manutenção constantemente.

Publicada em 21 de August de 2014 às 16:56:00

Candidata do PR ao Governo de Rondônia, Jaqueline Cassol visitou os municípios de Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Cerejeiras, acompanhada da candidata ao Senado, Ivone Cassol (PP).

Durante caminhada no comércio de Corumbiara, primeira cidade visitada nesta quarta-feira (20), a funcionária pública Lauzita Custódio, de 58 anos, cobrou mais asfalto para a região.

- “Moro no sítio. Ando quatro quilômetros todos os dias para vir trabalhar. Ou a gente sofre com a lama, ou se embrenha na poeira. Nessa época mesmo tenho que tomar banho na cidade porque chego sem condições. São muitas pessoas nesse sofrimento”.

Jaqueline Cassol disse que durante a gestão do então governador Ivo Cassol (PP), em que foi secretária de Assuntos Estratégicos,  “as estradas tinham manutenção constantemente. Foi o governo que mais fez asfalto, e o mais importante, com recursos próprios sem endividar o Estado. A senhora pode ter certeza, vamos trabalhar da mesma forma, com gestão e prestação de serviço com qualidade”, afirmou Jaqueline.

Em Cabixi o produtor agrícola Clemente Pereira Rosa, relembrou do Promec – Programa de Mecanização Agrícola.
- “Eu consegui fazer uma represa lá na minha propriedade. Mas está tudo abandonado, estou sem condições de manter”.
O lamento do agricultor é sentido também pelo homem da cidade, como é o caso do comerciante Anderson Branco. Proprietário de uma casa de artigos voltados para o homem do campo, Anderson sente os efeitos da atual fase da agricultura.

- “O dinheiro sumiu. O movimento está baixo. O agricultor anda desanimado e a gente acaba sendo atingido diretamente com essa situação”.

- “Vamos reativar todos os programas agrícolas do governo passado, que foram deixados de lado. Nosso Estado é agrícola e esse setor deve ser fortalecido”, enfatizou Jaqueline que aproveitou para pedir voto ao comerciante.
A agenda no Cone Sul encerrou o dia em Cerejeiras com um no centro da cidade, que reuniu 300 pessoas na rua Aracaju. Os compromissos seguiram nesta quinta-feira (21) em Chupinguaia e Colorado do Oeste.

Com informações da assessoria