Nota Pública - prefeitura de Porto Velho

Comunicação - Prefeitura de Porto Velho
Publicada em 08 de junho de 2017 às 10:45

Não procede a informação que tem ocupado espaço nas redes sociais, pela qual especula-se que teria partido do prefeito dr Hildon Chaves a iniciativa de homenagear o falecido senador Olavo Pires, dando seu nome ao Parque Natural de Porto Velho. Na verdade, a denominação foi uma homenagem da Câmara dos Vereadores, dois meses após seu assassinato, ocorrido em 16 de outubro de 1990. A lei que denominou o Parque Ecológico Senador Olavo Pires foi aprovada em dezembro de 1990 e sancionada pelo prefeito da época, Francisco Chiquilito Erse, no dia 13 de dezembro, sob o número 929, portanto há 26 anos.

Se houver uma mobilização da sociedade pela mudança do nome, dr Hildon não vê problema algum em ouvir sugestões e promover uma eventual mudança.