Nova versão do Sistema de Boletos facilita o pagamento de custas

Na versão antiga, o usuário (advogado ou cidadão) emitia um boleto no sistema e devia aguardar algumas horas até que o boleto fosse registrado no sistema bancário e então pudesse ser pago.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 17 de abril de 2018 às 10:10

Recentemente a STIC disponibilizou correções e melhorias em novas versões de 11 sistemas utilizados pelo Poder Judiciário (veja aqui) e uma das melhorias que merece destaque é a nova versão do Web Service Boletos.

Na versão antiga, o usuário (advogado ou cidadão) emitia um boleto no sistema e devia aguardar algumas horas até que o boleto fosse registrado no sistema bancário e então pudesse ser pago. Não era possível pagar o boleto imediatamente após emiti-lo no sistema.

Agora, com a nova versão do sistema, os boletos emitidos são automaticamente registrados no sistema bancário, permitindo o pagamento imediato e garantindo maior agilidade processual.

A novidade também atende às exigências do Banco Central e da Nova Plataforma de Cobrança, um sistema do setor bancário para modernizar e tornar mais seguro o processo de liquidação dos boletos bancários registrados.

Com a mudança, os sistemas CUSTAS (Sistema de controle de custas para os processos) e SIGESTRA também foram corrigidos para se adequarem à nova versão do Web Service Boletos. Os boletos gerados administrativamente também se beneficiarão com a mudança.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook